Na manhã deste domingo (07), a Polícia Militar de Carmo do Rio Claro realizou uma Operação Segurança no Trânsito na avenida José Evaristo Santana. A ação, de caráter preventivo e educativo, foi realizada em cumprimento ao Memorando n. 13.3.2025 da 18ª Região da Polícia Militar, com o objetivo de reforçar a segurança viária e orientar condutores.
Aqui você encontra nossos canais oficiais: Clique aqui
Durante a fiscalização, os policiais abordaram uma motocicleta que levantou suspeitas. Ao verificarem a placa do veículo, constataram que ela pertencia, na verdade, a um automóvel, e não à moto abordada. A adulteração foi confirmada no local.
O condutor, ao ser questionado, confessou que a moto pertencia ao seu patrão, que a placa era irregular e que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A equipe policial prosseguiu com a verificação do chassi do veículo e constatou que a motocicleta não possuía registro nos sistemas oficiais, o que reforçou a suspeita de adulteração e possível origem ilícita.
Diante das evidências, o homem foi preso em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele foi encaminhado ao pronto atendimento para exames médicos e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
A motocicleta foi removida e levada para um pátio credenciado. Segundo a PM, a operação transcorreu sem outras alterações, e o foco segue sendo a prevenção, orientação e garantia de maior segurança no trânsito da cidade.
Fonte/fotos/PMMG
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t