A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem suspeito de feminicídio, na última sexta-feira (18/8), em Bom Jesus da Penha, no Sul de Minas. A vítima foi a esposa do suspeito, que foi encontrada morta em casa.
Segundo a PCMG, o suspeito teria tentado encobrir o crime como uma tentativa de suicídio. A vítima, que chegou a ser socorrida por familiares com vida, foi encaminhada ao hospital local, onde veio a óbito.
De pronto foram detectadas incongruências técnicas no corpo da vítima, incompatíveis ao suicídio, sendo acionada a equipe de Investigação da Polícia Civil.
Nas 10 horas que se seguiram diversas diligências foram feitas para culminar na prisão em flagrante do suspeito, que serão tratas amanhã em coletiva de imprensa com o Delegado Responsável Manoel Nora.
O suspeito será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Feminicídio
O feminicídio é o assassinato de mulheres por razões de gênero. É uma forma de violência extrema que ocorre em todo o mundo e que tem como alvo as mulheres por serem mulheres.
O feminicídio é um problema social grave e que precisa ser combatido. É importante que as mulheres saibam que têm direito a viver sem violência e que podem denunciar qualquer caso de violência contra elas.
Se você ou alguém que você conhece está sendo vítima de violência, procure ajuda. Ligue para o 180, que é um serviço gratuito e confidencial.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos