Search
Close this search box.

PCMG promove operação Bertha Lutz em Guaxupé

0
COMPARTILHAMENTOS
124
VISUALIZAÇÕES

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), cumpriu mandado de prisão neste sábado (21/10) de um indivíduo de 42 anos, investigado por reiterados descumprimentos de medida protetiva de urgência.

Em razão dos elementos informativos colhidos no decorrer das apurações, a PCMG representou pela decretação da prisão preventiva do averiguado, a qual foi deferida pelo juízo da Comarca.
A equipe da PCMG, chefiada pelo inspetor de polícia da 5ª Delegacia Regional de Guaxupé, logrou êxito em localizar o investigado e efetivar a prisão nesta data.

Os trâmites de praxe contaram com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e sujeito foi encaminhado ao presídio de Guaranésia, onde permanece à disposição da Justiça.

“As operações da DEAM Guaxupé recebem nomes em referência a mulheres ícones de empoderamento feminino. Bertha Maria Júlia Lutz foi uma ativista feminina, conhecida como a maior líder na luta pelos direitos políticos das mulheres brasileiras. Bióloga, educadora, diplomata e política brasileira, foi uma das fundadoras da Federação Brasileira para o Progresso Feminino, entidade que liderou a campanha pelo voto feminino e outros direitos das mulheres. A trajetória dessas heroínas inspiram o rompimento de paradigmas, e a Polícia Civil segue firme na prevenção, proteção e repressão de crimes relacionados à violência de gênero para a construção de uma sociedade mais segura e digna para mulheres e meninas mineiras”. Pontua Dra. Mireli Mafra, delegada titular da DEAM.

Fonte: PCMG

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos

×