Search
Close this search box.

PF combate atuação de empresas de segurança clandestinas no sul de Minas

0
COMPARTILHAMENTOS
204
VISUALIZAÇÕES

A Polícia Federal deu início nesta terça-feira, 25, a uma ação de fiscalização com o objetivo de encerrar a atividade de empresas que prestam serviços de segurança privada sem a devida autorização da Polícia Federal em Lavras, no sul de Minas.

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

A contratação de serviços clandestinos de segurança privada coloca em risco a integridade física de pessoas e o patrimônio dos contratantes, já que os seguranças clandestinos não se submetem ao controle da Polícia Federal quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica.

Além disso, as empresas clandestinas não observam os requisitos mínimos de funcionamento previstos na legislação. No Brasil, somente empresas de segurança privada autorizadas pela Polícia Federal podem prestar serviços e contratar vigilantes.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

×