Search
Close this search box.

PM localiza carro clonado e prende proprietário em flagrante

0
COMPARTILHAMENTOS
359
VISUALIZAÇÕES

A Polícia Militar prendeu um homem de 27 anos que estava de posse de um carro, modelo GM/ONIX de cor preta, clonado. O indivíduo alegou ter comprado o veículo por R$40 mil e que ainda estava pagando as parcelas para um vendedor de Arceburgo (MG), que prometeu entregar o recibo apenas quando ele quitasse a dívida. O prisão ocorreu na cidade de Guaranésia, por volta das 19h da última quarta-feira (28).

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

Uma mulher entrou em contato com a PM e relatou que, no final do ano passado, recebeu um auto de infração de trânsito em Minas Gerais, apesar de não ter ido ao estado, levantando a suspeita de que clonaram o veículo. Recentemente, ela recebeu uma ligação de um homem interessado em comprar seu carro, que não estava à venda. Ao investigar, descobriu que um veículo GM/ONIX preto, idêntico ao seu, estava sendo oferecido em Guaranésia. Fingindo interesse, ela entrou em contato com o vendedor para obter informações e repassá-las às autoridades, acreditando que seu carro foi clonado.

Os militares levantaram informações sobre a possível localização do carro clonado e, durante patrulhamento, localizou o veículo estacionado em via pública. O proprietário, de 27 anos, foi identificado e informado sobre a suspeita de clonagem, acompanhando a vistoria do carro. Ele alegou desconhecer que o veículo pudesse ser clonado.

Na verificação, foi constatado que o número do motor estava suprimido (raspado) e as partes numerais do chassi gravadas nos vidros apresentavam sinais de regravação, com caracteres visivelmente aproximados.

O proprietário afirmou ter adquirido o veículo há cerca de seis meses, em Arceburgo, por R$ 40 mil, pagando parcelas mensais. Segundo ele, o vendedor, que buscava os pagamentos, havia prometido entregar o recibo do veículo após a quitação total.

Diante das evidências e suspeitas, o veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado. O proprietário foi preso em flagrante e levado à delegacia de polícia civil.

Fonte: Portal da Cidade Guaxupé
Foto/PMMG

"Receba

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

×