Search
Close this search box.

Polícia prende homem que furtava catalisador de veículos em segunda fase de Operação

0
COMPARTILHAMENTOS
295
VISUALIZAÇÕES

Nesta terça-feira, 02, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a segunda fase da operação Ouro de Tolo, resultando na prisão de um homem de 29 anos, e no cumprimento de quatro mandados de busca no interior do estado de São Paulo e em Itajubá, no Sul de Minas.

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

A ação policial tem como objetivo combater uma organização criminosa especializada no furto do material contido dentro dos catalisadores de veículos, conhecido como “pó de catalisador”.

O equipamento vem montado dentro de uma cápsula feita de aço inoxidável, e a peça é composta por uma colmeia cerâmica na qual está uma camada de metais nobres, como paládio, platina ou ródio, que têm diversas aplicações na indústria e por isso são visados por seu alto valor. Depois de furtado, o catalisador é vendido no mercado paralelo.

O investigado foi encontrado em Itajubá, quando teve o mandado de prisão cumprido, e encaminhado ao sistema prisional. No estado paulista, os mandados foram cumpridos nas cidades de Lorena e Guaratinguetá.

A primeira fase da operação aconteceu no início de 2023, quando foi preso o irmão do suspeito preso hoje, de 22 anos. Os dois suspeitos eram responsáveis pelos furtos e por encaminhar o material aos receptadores.

Foram apreendidos diversos materiais, bem como celulares dos proprietários dos estabelecimentos, os quais serão analisados para dar continuidade nas investigações.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

×