Em São José da Barra, duas mulheres foram presas nesta quinta-feira (19/02) durante a Operação GOOD SHAPE. A ação foi coordenada pela Polícia Federal de Divinópolis (MG), com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da unidade de Alpinópolis (MG).
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
De acordo com as investigações, as suspeitas são alvo de apuração por importar e distribuir ilegalmente medicamentos emagrecedores conhecidos como “canetas do Paraguai”. Os produtos eram anunciados e vendidos por meio de redes sociais. Além disso, a polícia apura a origem e a regularidade dos medicamentos comercializados.
Conforme a Polícia Civil, uma das investigadas, estudante de medicina no Paraguai, seria responsável por coordenar o esquema. Enquanto isso, a irmã auxiliava na distribuição dos produtos em São José da Barra e cidades da região.
A Justiça também determinou o sequestro de bens das suspeitas, limitado a R$ 500 mil. Dessa forma, as autoridades buscam garantir eventual ressarcimento aos cofres públicos e assegurar o andamento do processo.
As duas mulheres poderão responder por contrabando, falsificação de produtos medicinais, descaminho, organização criminosa e lavagem de dinheiro. O caso segue em investigação no Sul de Minas.









