Durante o ano, milhares de turistas passam pela cidade de São Tomé das Letras para conhecer, de perto, todo o misticismo que ronda a cidade. Por causa disso, a prefeitura divulgou um alerta nas redes sociais, para que os visitantes tenham cuidado com os alimentos consumidos na cidade turística.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Segundo informações, pelo menos 13 turistas que consumiram “brisadeiros, “brisamelos”, brownies mágicos”, “brigaconha”, “doces mágicos”, entre outros, passaram mal e apresentaram sintomas que vão de alucinações a diarreia.
Conforme a prefeitura, esses produtos podem conter substâncias ilícitas, além de medicamentos psicotrópicos, cogumelos alucinógenos e amônia. Esses alimentos não possuem respaldo para venda e não há garantia de procedência ou condições adequadas de higiene.
A prefeitura alerta ainda que o consumo pode causar intoxicação severa, sintomas psiquiátricos graves e em casos extremos, levar à morte. Segundo a prefeitura, os vendedores seriam pessoas de outras cidades que foram morar em São Tomé das Letras, “que possuem baixo poder financeiro e vendem isso para ter renda”. A vigilância deve marcar uma reunião com a polícia para articular a ronda sobre esses vendedores.
