O projeto social “Lutando Juntos Karatê para Todos” conquistou o segundo lugar no concurso “Militar Que eu Quero Ser 2024”, promovido pela Associação Feminina de Assistência Social e Cultura (AFAS), órgão da Polícia Militar de Minas Gerais. A premiação será realizada no dia 26 de setembro, durante o Encontro Militar de Mobilização Social (EMMOS), em Belo Horizonte, e contará com a presença do Comandante Geral da PMMG.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Fundado há quase cinco anos pelo Cabo da Polícia Militar Frank Richard da Silva Cruz, faixa preta 3º Dan de karatê, o projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a integração social através do esporte e da educação. Oferecendo aulas gratuitas de karatê para crianças a partir de cinco anos, a iniciativa busca formar faixas-pretas dentro e fora do tatame, utilizando o esporte como uma ferramenta de transformação social.
O “Lutando Juntos Karatê para Todos” se destaca por sua proposta educativa, que acompanha os jovens desde a infância até o primeiro emprego, ensinando valores como resiliência, superação e solidariedade. Esses princípios são norteados pelos preceitos de construir, conquistar e compartilhar, pilares que orientam todas as atividades do projeto.
O reconhecimento obtido no concurso da AFAS é resultado de anos de dedicação e esforço junto à comunidade, fortalecendo o impacto positivo que o projeto tem na vida dos participantes. Com essa conquista, o “Lutando Juntos Karatê para Todos” reafirma seu compromisso com a promoção do esporte e da cidadania, elevando o nome da Polícia Militar de Minas Gerais e contribuindo para o desenvolvimento social no estado.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4