Pesquisar
Pesquisar

Quatro pessoas, incluindo um PM, ficam feridas em briga generalizada causada por política

30/09/2024
em Destaque
Foto: Redes Sociais

Foto: Redes Sociais

Uma briga durante a noite de sábado (27), deixou quatro pessoas feridas, incluindo um policial militar. O confronto generalizado foi movido por militantes políticos, na Praça Central de Cordislândia.

?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

Segundo informações, uma carreata de 300 pessoas a favor de Marlene Fubá passava pela praça quando houve uma discussão com representantes de outro candidato, o atual prefeito Odair.

Logo depois, a Polícia Militar chegou no confronto e fez o uso de balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo para dispersar a multidão. Mesmo assim, alguns militantes entraram em confronto com os militares.

Duas pessoas foram presas por causa dessa violência. Os suspeitos foram liberados após assinarem o Termo de Compromisso Circunstanciado. O Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar, narra como os fatos se desenrolaram. Consta que em meio a essa grande concentração de pessoas, muitas estavam consumindo bebidas alcoólicas e inclusive quebrando garrafas de vidro pelo chão.

Com a chegada da PM, parte do público passou a hostilizar os policiais, atirando garrafas contra a equipe. Diante da situação, um policial efetuou disparos de bala de borracha para dispersar a multidão. Durante a ação, também foi feito o uso de gás lacrimogêneo.

No B.O. também consta a versão de um dos detidos na confusão. Ele disse que durante a confusão, a esposa dele caiu no chão devido ao gás lacrimogêneo e que, por isso, ele e seu filho investiram contra a equipe policial. No b.o. consta que ele reconheceu que desferiu um soco no policial.

O b.o. também relata que o homem que foi detido resistiu contra a prisão e precisou ser imobilizado. Os dois, pai e filho detidos, e o policial, foram conduzidos ao pronto-atendimento em São Gonçalo do Sapucaí. Os dois suspeitos assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência e foram liberados.

Vejas notas enviadas à imprensa:

  • Marlene Fubá (Avante)

No dia 28 de Setembro de 2024, às 18h00 a Coligação “UNIDOS POR CORDISLÂNDIA” CNPJ: 56.406.383/0001-57, na pessoa da Candidata à Prefeita de Cordislândia Marlene e seus correligionários promoveram uma carreata e passeata, que foi previamente oficiada e autorizada pela Polícia Militar.

A carreata teve seu percurso informado, sendo que um deles era a Praça Antônio Penha, local da área central do município onde o comitê do atual prefeito está instalado, que em tese estaria fechado, pois no mesmo dia e horário fomos informados de que eles estariam em outra parte da cidade.

Como eles permaneceram na Praça Antônio Penha, a carreata teve seu percurso desviado, para que não passássemos defronte o comitê deles, demonstrando respeito e cordialidade e principalmente, colaborando com o serviço da Polícia Militar, pois se o percurso fosse mantido, certamente iria ser entendido como provocação e desrespeito, podendo causar animo exaltado entre os participantes do movimento político.

Fato é que a carreata da Coligação “UNIDOS POR CORDISLÂNDIA” foi finalizada no seu comitê, sem nenhuma ocorrência, não havendo brigas, acidentes, discussão ou qualquer outro tipo de coisa que fuja da normalidade.

A ocorrência que foi registrada pela Polícia Militar não tem relação com a carreata promovida pela candidata à Prefeita Marlene e nem com seus participantes, pois a carreata foi finalizada conforme o previsto às 22h00 no seu comitê. A Ocorrência foi registrada às 23h40, na Praça Antônio Penha, local de concentração do atual Prefeito Odair.

A candidata repudia qualquer forma de violência, reafirma o seu compromisso com a verdade e presta solidariedade às pessoas que foram feridas, bem como ao Policial Militar que sofreu agressões”.

  • Odair

No dia 28 de setembro de 2024, durante a passeata autorizada a candidata Marlene, que incluiu a passagem pela praça Antônio Penha, fomos informados pelos policiais militares que deveríamos recuar temporariamente para evitar confusão. Atendemos prontamente e aguardamos de forma pacífica no ponto de concentração, como orientado. Após um tempo, os mesmos policiais nos autorizaram a retornar ao local.

Ao chegarmos, fomos surpreendidos por membros da oposição que se dirigiram ao ponto onde estávamos, muitos deles alheios ao propósito pacífico da manifestação. Todos têm o direito de ir e vir, mas o bom senso, infelizmente, não prevaleceu naquele momento. As provocações resultaram em brigas que, até então, não faziam parte do ambiente tranquilo que buscávamos preservar. Vale ressaltar que havia muitas famílias e crianças presentes.

A polícia militar só chegou após as brigas terminarem e com o uso exacerbado da força no qual foi totalmente desnecessário e inapropriado para a situação, tendo em vista o perfil familiar do evento. Infelizmente, estão tentando distorcer os fatos e criar uma narrativa que não condiz com o ocorrido. A nossa passeata foi pacífica desde o início, e a confusão que aconteceu foi fruto de provocações externas, que lamentavelmente foram manipuladas para servir a interesses políticos.Reafirmamos nosso compromisso com a paz e o respeito, e repudiamos qualquer tentativa de manipulação dos fatos para prejudicar nossa causa. Não nos deixaremos abalar por essas manobras, pois seguimos acreditando que a verdade prevalecerá”.

  • Polícia Militar

“Nesse sábado (28), por volta das 23:40 horas, a Polícia Militar, por meio de guarnição da 113ª Cia PM/20º BPM, realizava policiamento em um evento político na praça central do Município de Cordislândia-MG, quando os militares foram acionados para intervirem em uma briga generalizada entre candidatos e eleitores.

Os militares tentaram persuadir os perpetradores a cessarem as agressões mútuas no local, contudo, algumas pessoas iniciaram atos hostis, vindo a arremessarem objetos contra os militares, inclusive garrafas de vidro e dois indivíduos ainda agrediram os militares com socos e chutes.

Diante da injusta e atual agressão, os militares utilizaram de força legal e proporcional, repelindo as agressões com instrumentos de menor potencial ofensivo, sendo ainda necessário disparo de arma de fogo em defesa de suas vidas.

Durante a intervenção os militares solicitaram apoio pela rede rádio, tendo comparecido ao local viaturas que deslocaram de São Gonçalo do Sapucaí e Pouso Alegre.

Os dois autores (26 e 54 anos) que agrediram os militares com socos e chutes foram presos em flagrante delito por lesão corporal e resistência.

Devido as agressões sofridas, um dos militares sofreu um ferimento no rosto e foi encaminhado para atendimento médico”.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4
0
COMPARTILHAMENTOS
1.7k
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: ano eleitoralbrigaeleições 2024militantespolitica

Relacionado Posts

sirene viatura
Destaque

Hospital aciona PM após suspeita de abuso infantil

27/11/2025
Cão fica preso em lança de portão e é resgatado por Bombeiros
Destaque

Cão fica preso em lança de portão e é resgatado por Bombeiros

27/11/2025
TOMBO INDENIZADO – Prefeituras são condenadas a pagar indenização a pedestres por calçada irregular
Destaque

TOMBO INDENIZADO – Prefeituras são condenadas a pagar indenização a pedestres por calçada irregular

27/11/2025
Prefeitura de Carmo do Rio Claro faz mutirão de limpeza contra a dengue
Destaque

Prefeitura de Carmo do Rio Claro faz mutirão de limpeza contra a dengue

27/11/2025
Próximo Post
Mulher é encontrada morta com marcas nas pernas e polícia suspeita de ataque de cães

Suspeito de esfaquear primo e chutar a avó é preso

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Portal Onda Sul

  • Home
  • Vídeos
  • Fala na Cara
  • Coluna MG
  • Artigos
  • Notícias
  • Contato
  • Promoção
  • Ao Vivo