Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas suspeitas de participação em uma sequência de roubos registrados em Cambuí (MG). O grupo é investigado por assaltos a motoristas e a postos de combustíveis, utilizando veículos roubados e um simulacro de arma de fogo para intimidar as vítimas.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Segundo a PM, os primeiros crimes ocorreram na noite deste último domingo (28), quando dois suspeitos roubaram um Honda City branco na região central da cidade. Em seguida, utilizando o veículo, eles foram até um posto de combustíveis, onde ameaçaram uma frentista com um objeto semelhante a uma pistola e roubaram dinheiro do estabelecimento. O carro foi encontrado abandonado pouco tempo depois, mas os envolvidos conseguiram fugir.
Na madrugada desta terça-feira (30), por volta das 3h55, o grupo voltou a agir. Um homem que estava dentro de um Fiat Palio Weekend, em frente ao terminal rodoviário, foi abordado por uma mulher que iniciou uma conversa para distraí-lo. Logo depois, um comparsa anunciou o assalto utilizando um objeto semelhante a uma arma de fogo. Outros dois suspeitos entraram no veículo, e o grupo fugiu em direção à Rodovia Fernão Dias.
Pouco depois, os criminosos utilizaram o mesmo automóvel para assaltar outro posto de combustíveis, localizado na entrada da cidade. Um frentista foi rendido e teve dinheiro roubado enquanto parte dos suspeitos aguardava no veículo. Após o crime, eles seguiram novamente pela BR-381.
Com o apoio das equipes de Cambuí, Camanducaia, Extrema, do Tático Móvel e do monitoramento policial, foi montado um cerco para localizar os suspeitos. O veículo acabou sendo encontrado nas proximidades do acesso ao bairro rural Roseta.
Ao perceberem a aproximação das viaturas, os ocupantes abandonaram o carro e tentaram fugir por uma área de mata. Três suspeitos foram localizados escondidos em um brejo e presos. O quarto integrante foi encontrado posteriormente às margens da BR-381, próximo a uma praça de pedágio. Conforme a PM, ele resistiu à prisão e precisou ser contido.
Durante a ocorrência, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo do tipo pistola de airsoft, com características semelhantes a uma Glock, utilizado para cometer os assaltos. Um dos detidos relatou que o grupo havia planejado os roubos em conjunto e informou que o dinheiro levado das vítimas teria sido perdido durante a fuga.
Os quatro suspeitos receberam atendimento médico e, posteriormente, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cambuí. O Fiat Palio Weekend roubado também foi recuperado.
De acordo com a Polícia Militar, a rápida atuação integrada das equipes foi decisiva para interromper a sequência de crimes e prender os suspeitos.
Fonte/G1 Sul de Minas








