Quatro suspeitos de série de roubos são presos após perseguição e cerco policial em Cambuí

01/07/2026
em Destaque, Destaque
Quatro suspeitos de série de roubos são presos após perseguição e cerco policial em Cambuí

Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas suspeitas de participação em uma sequência de roubos registrados em Cambuí (MG). O grupo é investigado por assaltos a motoristas e a postos de combustíveis, utilizando veículos roubados e um simulacro de arma de fogo para intimidar as vítimas.

?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

Segundo a PM, os primeiros crimes ocorreram na noite deste último domingo (28), quando dois suspeitos roubaram um Honda City branco na região central da cidade. Em seguida, utilizando o veículo, eles foram até um posto de combustíveis, onde ameaçaram uma frentista com um objeto semelhante a uma pistola e roubaram dinheiro do estabelecimento. O carro foi encontrado abandonado pouco tempo depois, mas os envolvidos conseguiram fugir.

Na madrugada desta terça-feira (30), por volta das 3h55, o grupo voltou a agir. Um homem que estava dentro de um Fiat Palio Weekend, em frente ao terminal rodoviário, foi abordado por uma mulher que iniciou uma conversa para distraí-lo. Logo depois, um comparsa anunciou o assalto utilizando um objeto semelhante a uma arma de fogo. Outros dois suspeitos entraram no veículo, e o grupo fugiu em direção à Rodovia Fernão Dias.

Pouco depois, os criminosos utilizaram o mesmo automóvel para assaltar outro posto de combustíveis, localizado na entrada da cidade. Um frentista foi rendido e teve dinheiro roubado enquanto parte dos suspeitos aguardava no veículo. Após o crime, eles seguiram novamente pela BR-381.

Com o apoio das equipes de Cambuí, Camanducaia, Extrema, do Tático Móvel e do monitoramento policial, foi montado um cerco para localizar os suspeitos. O veículo acabou sendo encontrado nas proximidades do acesso ao bairro rural Roseta.

Ao perceberem a aproximação das viaturas, os ocupantes abandonaram o carro e tentaram fugir por uma área de mata. Três suspeitos foram localizados escondidos em um brejo e presos. O quarto integrante foi encontrado posteriormente às margens da BR-381, próximo a uma praça de pedágio. Conforme a PM, ele resistiu à prisão e precisou ser contido.

Durante a ocorrência, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo do tipo pistola de airsoft, com características semelhantes a uma Glock, utilizado para cometer os assaltos. Um dos detidos relatou que o grupo havia planejado os roubos em conjunto e informou que o dinheiro levado das vítimas teria sido perdido durante a fuga.

Os quatro suspeitos receberam atendimento médico e, posteriormente, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cambuí. O Fiat Palio Weekend roubado também foi recuperado.

De acordo com a Polícia Militar, a rápida atuação integrada das equipes foi decisiva para interromper a sequência de crimes e prender os suspeitos.

Fonte/G1 Sul de Minas

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/J08Cx2v2HiwATN1Ontl3NV?s=cl&p=i&ilr=0
0
COMPARTILHAMENTOS
106
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: cambuiPMMGquatroroubos

Relacionado Posts

Foto: Reprodução/Helder Almeida
Destaque

Acidente entre motocicletas deixa jovem de 19 anos e homem de 37 feridos gravemente

02/11/2026
Após caso de cadela que morreu depois de castração, Passos proíbe uso de ‘enforca-gatos’
Destaque

Após caso de cadela que morreu depois de castração, Passos proíbe uso de ‘enforca-gatos’

02/11/2026
Previsão de chuva em Carmo será rápida e clima seco volta em alguns dias
Destaque

Novembro começa com temporais no Sul de Minas e previsão indica continuidade das chuvas

02/11/2026
Polícia Civil investiga caso de mulher encontrada morta em cima da cama
Destaque

Suspeito de ameaçar ex-companheira e provocar incêndio em apartamento é preso em Alpinópolis

02/11/2026
Próximo Post
Agro é artilheiro da economia de Minas 

Agro é artilheiro da economia de Minas 

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Coluna MG
  • Artigos
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.