Em Pouso Alegre, no Sul de Minas, um grave acidente de trabalho resultou na morte de um empresário na tarde desta quinta-feira (26/03). Além disso, no mesmo dia, outro trabalhador morreu em circunstâncias semelhantes na cidade de Andradas, também no Sul de Minas.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O empresário Décio do Evangelio Moreira, de 53 anos, natural de Santa Rita do Sapucaí, não resistiu após cair no poço de um elevador em um prédio em construção, em Pouso Alegre. O acidente ocorreu na Avenida Alberto de Barros Cobra, conhecida como Avenida Antártica.
Segundo as informações apuradas, ele realizava a instalação de aparelhos de ar-condicionado no edifício quando, por motivos ainda desconhecidos, sofreu a queda. Um funcionário que também trabalhava no local percebeu a ausência do empresário e tentou contato por mensagens. No entanto, não obteve resposta.
Diante da situação, o colega iniciou buscas pelo prédio e encontrou a vítima caída no fundo do poço do elevador, já sem sinais de vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e, ao chegar ao local, apenas constatou o óbito.
A perícia da Polícia Civil esteve na obra e, até o momento, não identificou indícios de crime. Dessa forma, o caso é tratado como acidente de trabalho. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, liberado para a família. O sepultamento está previsto para ocorrer no cemitério municipal de Santa Rita do Sapucaí.
Enquanto isso, em Andradas, outro acidente de trabalho com morte foi registrado no mesmo dia. A cidade fica a cerca de 100 quilômetros de Pouso Alegre.
Milton César Garcia, de 37 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto pintava a fachada de um prédio. De acordo com as informações, o cabo do equipamento utilizado encostou na rede elétrica, provocando o choque.
Com o impacto, ele caiu de uma altura aproximada de 8 metros e atingiu a calçada. Equipes da Polícia Militar e do SAMU foram acionadas. A vítima foi socorrida em estado gravíssimo até a Santa Casa de Andradas. No entanto, ele deu entrada em parada cardiorrespiratória e não resistiu.









