Search
Close this search box.

Quer suplementar a alimentação? Confira os benefícios da cafeína

0
COMPARTILHAMENTOS
126
VISUALIZAÇÕES

É cada vez mais comum o uso diário que as pessoas fazem de algum tipo de suplementação alimentar, seja especificamente para acompanhar uma rotina de treino ou apenas para melhorar alguns aspectos do dia a dia em que as pessoas sintam a necessidade de suplementação e o médico recomende.

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

Sabendo que há muito uso desses suplementos que podem melhorar e muito nossa qualidade de vida, como também melhorar nosso desempenho em algumas atividades, vamos falar sobre o uso da cafeína.

O que é a cafeína?

Se formos ser prático e bem objetivo podemos afirmar que a cafeína se trata de uma droga, isso mesmo, mas calma não se assuste. Esta substância é encontrada naturalmente e está presente no café que muitos bebem diariamente, para que você tenha uma ideia uma xícara de café contém por volta de 80 mg de cafeína, mas é possível encontrar doses maiores de cafeína em muitos outros produtos, como chás, refrigerantes e energéticos, onde sua quantidade varia de acordo com cada produto.

Hoje em dia encontramos facilmente cafeína em cápsulas ou em pó que são as que podemos usar como suplemento alimentar, muitas pessoas fazem uso da cafeína como um pré treino para conseguirem melhores resultados devido a dose de energia que a cafeína dá ao nosso organismo quando ingerida.

Uma das melhores marcas de cafeína é a Caffeine Army, o morning shot caffeine army é realmente poderoso e revitalizante e você pode encontrar sabores como baunilha, chocolate, chocolate com baunilha e sabor original. Como esse suplemento você vai ter a dose certa de energia limpa, estável e duradoura para enfrentar todo o seu dia.

Sua preparação é super prática, basta misturar bem a quantidade recomendada com água até conseguir uma mistura bem homogênea e pronto é só beber, é recomendado que seja tomando em jejum.

Onde encontramos cafeína na natureza?

Essa substância, que é estimulante, funciona como um agente nervoso fazendo parte da família dos alcalóides, o mesmo grupo da morfina por exemplo Nós encontramos a cafeína facilmente na em sua forma in natura nos grãos e sementes de café, nos grãos de guaraná, na sementes de cacau e em folhas de chá.

A cafeína pode ser seu aliado para treinamento de força e para a perda de peso

A cafeína é um desses suplementos queridinhos pelas pessoas que mais entendem sobre treino de força, geralmente musculação e perda de peso. Embora pareça super complicado e um processo difícil, construir massa muscular é mais fácil do que parece, é claro que você precisa combinar uma certa quantidade de fatores para alcançar seu objetivo de ganhar massa muscular e perder peso, como por exemplo, alimentação balanceada, exercícios diários de intensidade e força e também o uso de suplementação como a cafeína. Neste caso a cafeína vai agir como agente potencializador da sua energia, evitando que a fadiga e cansaço do dia a dia te impeça de ir treinar ou de render oque é desejado para que seu treino seja válido. Se você for uma pessoa disciplinada com sua alimentação, horários de descanso e sono, exercício físico frequente e fazer o uso correto de suplementação com certeza alcançará bons resultados.

Os treinos que são feitos com o intuito do ganho de massa muscular são treinos que vão precisar de uma carga muito grande de energia, neste a cafeína tem papel essencial para que seu corpo aguente a rotina de treinos e consiga com o tempo melhorar sua potência, tudo porque ele age direto no sistema nervoso. Suas propriedades estimulantes reduzirão a sensação de fadiga, bem como manterão um nível ideal de concentração mesmo nos momentos mais extremos e exaustivos. Além disso, a cafeína pode ter um efeito positivo na resistência durante o exercício.

Resumo dos aspectos favoráveis pra você com o uso da cafeína

Você já consegue perceber que o uso da cafeína é algo que pode ser totalmente positivo para você, não é mesmo? Bora então conhecer tudo.

A cafeína aumenta sua energia e te deixa mais ligado a tudo, ela é um estimulante natural e pode aumentar em níveis consideráveis o seu nível de energia e te manter em alerta sempre. Muitas pessoas usam diariamente suplementos de cafeína para poder enfrentar a rotina do dia a dia e poderem aumentar seus níveis de concentração para poder trabalhar ou estudar.

A cafeína pode também melhorar seu desempenho em tudo o que tem relação com o seu físico, ou seja, atividades que envolvam movimento e força por esse fato é que atletas de alto rendimento fazem uso constante e com suporte médico e nutricional de suplementação à base de cafeína. Ela pode ser uma aliada também para que seu apetite seja mais moderado, nós sabemos que muitas das vezes não comemos realmente por fome, pode ser também por vontade. A cafeína pode agir na supressão do apetite e isso pode ser muito significativo se você está passando por um processo de reeducação alimentar, para a perda de peso corporal.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

×