Remédios controlados já podem ser entregues em casa; saiba as regras

04/09/2023
em Brasil, Destaque, Saúde
Remédios controlados já podem ser entregues em casa; saiba as regras

Remédios

A diretoria colegiada da Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma medida que permite que farmácias e drogarias façam entregas em domicílio de medicamentos sujeitos a controle especial. A agência reguladora decidiu na quarta-feira passada, dia 30, alterar a norma e incorporar a medida que havia sido adotada para atender a necessidade de pacientes durante a pandemia da covid-19. Até 21 de setembro deste ano, a entrega de medicamentos controlados de forma remota já estava permitida, de forma temporária.

“Considerando os benefícios para a população e o atendimento dos requisitos de controle estabelecidos, a Anvisa decidiu incorporar a medida à legislação vigente. Para isso, a permissão de entrega remota por farmácias será incluída em portaria, que regulamenta a entrega e a venda de medicamentos sujeitos a controle especial no País”, afirmou a Anvisa.

Veja como funciona a regra para a entrega remota:

  • Segundo a Anvisa, para fazer a entrega, valem as mesmas regras da venda presencial, ou seja, o estabelecimento deve conferir e reter a via original da prescrição médica.
  • O estabelecimento deve buscar antes a receita médica ou solicitar o envio de forma eletrônica (quando se tratar de prescrição eletrônica).
  • O farmacêutico deve conferir as informações da receita (tipo, quantidade e validade) e orientar o paciente sobre os cuidados necessários.

Na entrega do medicamento, serão colhidas as assinaturas necessárias

“As farmácias e drogarias devem ainda manter os registros para acompanhamento do paciente e fiscalização pelas autoridades sanitárias. A entrega remota passa a ser permitida para estabelecimentos dispensadores privados, públicos e para programas governamentais”, afirmou a Anvisa. A venda de medicamentos controlados pela internet, no entanto, continua proibida. (Agência Brasil)

 Fonte: O Tempo 
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>
0
COMPARTILHAMENTOS
158
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: ANVISAremédios controlados

Relacionado Posts

Notas intensas e personalidade forte explicam a popularidade de fragrâncias árabes
Destaque

Notas intensas e personalidade forte explicam a popularidade de fragrâncias árabes

10/08/2026
Point Pro 3: Mais Competitividade para seu Negócio
Destaque

Point Pro 3: Mais Competitividade para seu Negócio

10/08/2026
Rodovias terão obras de manutenção e melhorias entre os dias 10 e 16 de agosto
Destaque

Rodovias terão obras de manutenção e melhorias entre os dias 10 e 16 de agosto

10/08/2026
Justiça determina suspensão da “taxa de lixo” cobrada nas contas de água em Piumhi
Destaque

Justiça determina suspensão da “taxa de lixo” cobrada nas contas de água em Piumhi

10/08/2026
Próximo Post
Pai estupra própria filha, ameaça ‘dar um cacete’ na esposa e é preso em MG

Homem é preso por manter avó em cárcere privado por dois anos em MG

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.