Search
Close this search box.

Remédios ficam mais caro com reajuste de 4,5%

0
COMPARTILHAMENTOS
129
VISUALIZAÇÕES

Os medicamentos vão pesar mais no bolso do brasileiro a partir deste domingo, 31. A Anvisa autorizou um aumento de até 4,5% nos preços dos remédios em todo o país. O reajuste anual já era esperado e ficou próximo da inflação acumulada para o período dos últimos 12 meses, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que foi de 4,62%. Segundo a Anvisa, é o menor reajuste desde 2020.

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos considerou a previsão de produtividade da indústria farmacêutica, analisando o período de julho de 2023 a junho de 2024, e a oscilação do custo de importação de insumos e das tarifas públicas. Os dois índices não variaram muito, por isso o reajuste ficou próximo ao IPCA.

As farmácias e a indústria farmacêutica são as responsáveis por decidir aplicar os novos preços dentro da margem estabelecida pela CMED. Caso o consumidor note um aumento acima de 4,5%, ele deve formalizar uma denúncia por meio dos canais de comunicação da Anvisa. Os preços máximos de cada remédio estão disponíveis no link abaixo:

https://gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/medicamentos/cmed/precos


Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

×