Represa de Furnas sobe 22 cm em 24 horas e ultrapassa 35% da capacidade após chuvas

26/01/2026
em Destaque, Destaque
Represa de Furnas sobe 22 cm em 24 horas e ultrapassa 35% da capacidade após chuvas

Em Alfenas, no Sul de Minas, a Represa de Furnas apresentou elevação significativa no nível da água nas últimas 24 horas. O reservatório subiu 22 centímetros em apenas um dia, conforme medição realizada nesta segunda-feira (26).

?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

Além disso, o volume útil passou de pouco mais de 32% para acima de 35% da capacidade total, indicando avanço importante no armazenamento de água. Atualmente, o lago está na cota 758 metros acima do nível do mar, parâmetro que mede a altura da lâmina d’água.

Segundo especialistas, no entanto, para que o reservatório atenda plenamente às demandas de turismo, geração de energia e abastecimento, o ideal é que o nível alcance a cota 762. A expectativa, com isso, é que esse patamar seja atingido até o fim da quadra chuvosa.

O aumento do volume é considerado uma boa notícia para Alfenas e outros municípios do Sul de Minas banhados por Furnas. Dessa forma, a elevação do lago pode impulsionar o turismo regional e aquecer a economia local, especialmente com a retomada de atividades como esportes aquáticos, passeios de barco e lazer às margens da represa.

Enquanto isso, moradores do bairro Cascalho, em Alfenas, acompanham de perto a recuperação do nível da água, observando diariamente os reflexos positivos da elevação do reservatório.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t

0
COMPARTILHAMENTOS
485
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: alfenaschuvas no Sul de Minascota 762economia regionallago de Furnasnível da represa de furnasRepresa de Furnassul de minasturismo em furnasvolume da represa

Relacionado Posts

Motoristas do transporte escolar recebem treinamento para operar novas vans em Carmo do Rio Claro
Destaque

Motoristas do transporte escolar recebem treinamento para operar novas vans em Carmo do Rio Claro

01/08/2026
Polícia Militar recupera carro furtado poucas horas após crime em Alfenas
Destaque

Polícia Militar recupera carro furtado poucas horas após crime em Alfenas

01/08/2026
Homem é perseguido e morto a tiros dentro de loja
Destaque

Homem é perseguido e morto a tiros dentro de loja

31/07/2026
BR-146 terá intervenção para supressão de árvores em Guaxupé neste fim de semana
Destaque

BR-146 terá intervenção para supressão de árvores em Guaxupé neste fim de semana

31/07/2026
Próximo Post
Quatro meses após pedido ao Governo de Minas, AMM segue sem resposta 

Quatro meses após pedido ao Governo de Minas, AMM segue sem resposta 

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.