Ritmo de festa: Capitólio comemora aniversário com shows e mais atividades

27/12/2023
em Capitólio/MG, Cidades, Destaque
Foto: Reprodução REDES SOCIAIS

Foto: Reprodução REDES SOCIAIS

Capitólio comemora 75 anos de emancipação política nesta quarta-feira, 27. Segundo o prefeito do município, Cristiano Geraldo da Silva, a cidade terá eventos musicais e culturais que incluem dois shows, sendo um com DJ e outro de dupla sertaneja, além da realização de feiras.

“Nós vamos preparar ainda um trio elétrico, com a participação da feira ‘Terra Nostra’, com comidas e bebidas típicas daqui. A ‘Feira da Praia’ que iniciou no ano de 2023 também funcionará, onde os turistas e munícipes podem visitar”, disse o prefeito.

“Capitólio tem muito a comemorar neste 27 de dezembro, além dos 75 anos de emancipação política, vamos comemorar a vida de toda nossa população. Depois de tudo o que passamos, após uma pandemia, além da queda da pedra no ano passado, esse ano ainda tivemos um alagamento. Mas graças a Deus, a gente chega ao final de mais um ano”, afirma Cristiano.

Segundo ele, o ano de 2023 foi de muitos desafios para Capitólio, que exigiu ações emergenciais e obras não previstas no orçamento municipal. “A questão do alagamento foi um dos fatos principais que mais prejudicaram a nossa questão orçamentária. Estamos conseguindo finalizar o ano com o salário em dia e pagando os fornecedores”, aponta.

De acordo com o prefeito, o turismo é fundamental para a economia do município. Ele também ressalta o aumento na procura por hospedagem e na consolidação de Capitólio como referência de turismo responsável. “Capitólio está sendo referência para outras cidades turísticas se adaptarem e terem um turismo de mais responsabilidades. Então a gente fica muito feliz com isso”, afirmou.

Em 2023, o município teve um pequeno aumento no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), segundo o prefeito, por conta de resultado do Censo 2022, o que propicia avanços na infraestrutura, por exemplo. “A gente deu início em algumas obras que vão melhorar a mobilidade da nossa população e do nosso turista que acessa aqui em Capitólio. Dentre as obras, destacamos melhorias em ruas, o início da obra da Avenida Sanitária e a conclusão de projetos aguardados, como a fisioterapia e de Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei’s)”, disse.

“O presente que a comunidade vai receber da administração é ter organizado as contas em 2023. No ano de 2024 terá muita coisa para sair que foi engatilhada neste ano. Muitas obras de infraestrutura que vão ser iniciadas para que a população tenha melhor qualidade de vida no município”, disse o prefeito.

Fonte: Folha da Manhã (ClicFolha)
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4
0
COMPARTILHAMENTOS
638
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: aniversáriocapitóliocidadeprogramaçaosul de minas

Relacionado Posts

FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS/ EPTV
Destaque

PCMG prende suspeita por incêndio que matou jovem

21/04/2026
Foto: Reprodução/ Polícia Militar Rodoviária
Destaque

Motorista morre após batida com carreta na AMG-1635

21/04/2026
Foto: Reprodução/ Onda Poços
Destaque

URGENTE: Após dias desaparecida, corpo de idosa é encontrado

21/04/2026
Prefeitura lança concurso público com mais de 500 vagas e salários de até R$ 15 mil. Veja!
Destaque

Concursos no Sul de Minas oferecem altos salários; veja o de Passos

21/04/2026
Próximo Post
Hemominas inicia campanha para repor estoques de sangue

Hemominas inicia campanha para repor estoques de sangue

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.