São Paulo proíbe uso de celulares em escolas

07/12/2024
em Destaque, Destaque
São Paulo proíbe uso de celulares em escolas

Foto: Empresa Brasil de Comunicação

O governador de Sâo Paulo, Tarcísio de Freitas, sancionou o Projeto de Lei 293/2024, de autoria da deputada Marina Helou (Rede), proibindo o uso de celulares em escolas públicas e privadas de SP a partir do próximo ano. A nova lei, que substitui e amplia a legislação de 2007, inclui também a proibição de tablets, relógios inteligentes e aparelhos similares.

? Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

São Paulo se torna o primeiro estado a restringir o uso desses dispositivos, permitindo sua utilização apenas para fins pedagógicos, no acesso a conteúdos digitais e ferramentas educacionais. Os aparelhos serão suspensos durante as aulas, intervalos e atividades extracurriculares.

Anteriormente, a limitação do acesso aos celulares era determinada pelas escolas. Agora, todas as unidades de ensino deverão seguir um protocolo para o armazenamento dos dispositivos durante a permanência dos estudantes.

Na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 104/2015, com o mesmo teor da lei paulista, tramita atualmente. A proposta foi aprovada em outubro pela Comissão de Educação e aguarda votação no plenário.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7

0
COMPARTILHAMENTOS
60
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: celulareseducaçãoescolasSão Paulo

Relacionado Posts

Adolescente é apreendido por envolvimento em roubo com vítimas mantidas reféns no Sul de Minas
Destaque

Operação conjunta cumpre mandados e determina internação provisória de adolescentes investigados por roubos

08/06/2026
Morador do Sul de Minas morre enquanto atuava como voluntário na guerra da Ucrânia
Destaque

Morador do Sul de Minas morre enquanto atuava como voluntário na guerra da Ucrânia

08/06/2026
VÍDEO: Copa do Mundo movimenta bares, ruas e comércio em Carmo do Rio Claro
Destaque

VÍDEO: Copa do Mundo movimenta bares, ruas e comércio em Carmo do Rio Claro

08/06/2026
VÍDEO: Paulo Felipe atualiza seguidores e anuncia retorno às redes após grave acidente
Destaque

VÍDEO: Paulo Felipe atualiza seguidores e anuncia retorno às redes após grave acidente

08/06/2026
Próximo Post
Caminhonete é furtada em Carmo do Rio Claro

Homem é morto a facadas no sul de Minas

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.