Search
Close this search box.

Servidores estaduais recebem salários com reajuste de 4,62% nesta sexta-feira

0
COMPARTILHAMENTOS
114
VISUALIZAÇÕES

Os servidores públicos estaduais receberam nesta sexta-feira, 05, quinto dia útil de julho, os salários já com o reajuste de 4,62%, resultado da recomposição salarial aprovada da ALMG e sancionada pelo governo. O pagamento contempla os cerca de 625 mil servidores de Minas Gerais, entre ativos, inativos e pensionistas.

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

A Lei 24.838/2024 foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais no dia 28 de junho. O reajuste de acordo com o índice de inflação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) só foi possível depois de diversas discussões na Assembleia Legislativa e debates com o governo do estado.

Conforme estabelecido, a recomposição também será paga retroativamente ao 1º de janeiro de 2024. Esses valores serão depositados nos meses de agosto a dezembro, seguindo o seguinte cronograma: retroativo de janeiro em agosto, de fevereiro em setembro, de março em outubro, de abril em novembro e de maio em dezembro.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

×