Search
Close this search box.

Sindicato de Docentes decide por encerramento de greve do ensino superior

0
COMPARTILHAMENTOS
216
VISUALIZAÇÕES

O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) chegou a um acordo com o governo federal para encerrar a greve iniciada há cerca de 60 dias. O termo de acordo foi fechado no nesse domingo, 23, e será assinado na quarta-feira, 26.

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

O fim da greve dos professores de universidades e de institutos federais de educação e deve acontecer nesta segunda-feira, 24, com probabilidade de se se consolidar plenamente até 3 de julho.

A proposta apresentada pelo governo – acatada pelo Comando Nacional de Greve – foi a de reajuste zero em 2024, devido às limitações orçamentárias. Para compensar, foi oferecida uma elevação do reajuste linear, até 2026, de 9,2% para 12,8%, sendo 9% em janeiro de 2025 e 3,5% em maio de 2026.

“Reunido em Brasília neste fim de semana, o Comando Nacional de Greve informa que, finalizada a sistematização dos resultados deliberados nas assembleias da base nos estados entre os dias 17 e 21 de junho, a categoria docente definiu pela assinatura do termo de acordo apresentado pelo governo, a ser realizada em 26 de junho, bem como pela saída unificada da greve a partir de tal data, até 3 de julho”, informou, em nota, o Andes.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

×