Search
Search

SOS Patas lança campanha contra o frio e promove 97ª Feira de Adoção em Passos

07/06/2025
em Destaque, Destaque
SOS Patas lança campanha contra o frio e promove 97ª Feira de Adoção em Passos

Com a chegada das temperaturas mais baixas, a ONG SOS Patas iniciou uma campanha solidária para proteger os animais em situação de rua do frio. A iniciativa conta com a confecção de casinhas feitas com caixas de papelão, encapadas com plástico, que são distribuídas em pontos da cidade onde há presença frequente de cães e gatos desabrigados.

?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

A ação é realizada em parceria com protetores independentes e o grupo Amigo Animal, unindo esforços para minimizar os impactos do inverno sobre os animais abandonados. “Nesse momento pedimos que as pessoas nos ajudem, fazendo casinhas e colocando-as onde sabem que há animais de rua. Quem preferir, pode entrar em contato conosco para ajudar nos custos da confecção”, explicou a presidente da ONG, Cláudia Piacezzi.

Segundo ela, o projeto já foi desenvolvido em anos anteriores e ganhou força em 2025 com o apoio de mais voluntários. Interessados em contribuir podem procurar a ONG pelos perfis nas redes sociais: Instagram (@sospatas.ong) e Facebook (SOS Patas).

Além da campanha contra o frio, a SOS Patas promove neste sábado (7) a 97ª Feira de Adoção, na Praça do Rosário. Estarão disponíveis para adoção cerca de 20 animais, todos resgatados das ruas e prontos para encontrar um novo lar.

Para adotar, os interessados passam por uma entrevista e devem assinar um termo de responsabilidade, que garante o compromisso com o bem-estar do animal. “Perguntamos se há espaço adequado, se o adotante tem consciência de que o filhote vai crescer, se já teve animal antes, e também sobre os custos de manter um pet”, explicou Cláudia. Após a adoção, a ONG realiza visitas e mantém contato com os adotantes.

A feira também tem caráter educativo. Serão distribuídos folhetos sobre posse responsável, castração e os impactos do abandono, além de orientação para dúvidas frequentes da população sobre cuidados com os animais.

A SOS Patas reforça a importância do envolvimento da comunidade tanto na adoção quanto no acolhimento emergencial dos animais em situação de rua, especialmente nos meses mais frios.

Fonte/Clic Folha
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7

0
COMPARTILHAMENTOS
326
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: animaiscampanhapassosrua

Relacionado Posts

VÍDEO: MP conclui caso do transporte escolar no Taquaral; prefeitura apresenta sua versão
Destaque

VÍDEO: MP conclui caso do transporte escolar no Taquaral; prefeitura apresenta sua versão

18/07/2025
VÍDEO: Colisão entre veículo da prefeitura e particular deixa cinco pessoas feridas na MG-179
Destaque

VÍDEO: Colisão entre veículo da prefeitura e particular deixa cinco pessoas feridas na MG-179

18/07/2025
Foto: Reprdução
Destaque

Mineiro de 35 anos é esquartejado e triturado em liquidificador no Rio de Janeiro

18/07/2025
Feira de Empreendedorismo do Colégio Monsenhor Mário destaca a gastronomia mineira e encanta comunidade escolar
Destaque

Feira de Empreendedorismo do Colégio Monsenhor Mário destaca a gastronomia mineira e encanta comunidade escolar

18/07/2025
Próximo Post
PCMG e PMMG realizam operação conjunta no combate ao tráfico de drogas em Campestre (MG)

PCMG e PMMG realizam operação conjunta no combate ao tráfico de drogas em Campestre (MG)

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Portal Onda Sul

  • Home
  • Vídeos
  • Fala na Cara
  • Coluna MG
  • Artigos
  • Notícias
  • Contato
  • Promoção
  • Ao Vivo

Social Chat is free, download and try it now here!