Pesquisar
Pesquisar

Surto de dengue no Sul de Minas: Casos confirmados ultrapassam 100 Mil em 2024

08/05/2024
em Destaque, Mod- Saúde/MD, Sul de Minas
Brasil já tem mais de 3 milhões de casos de dengue em 2024

O Sul de Minas atingiu um marco preocupante no combate à dengue, com mais de 100 mil casos confirmados em 2024, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Esta semana, a região registrou um total de 106,1 mil infecções, além da confirmação de 10 novas mortes, elevando o número total de óbitos para 47 neste ano decorrentes da doença.

?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

Os números divulgados pela SES-MG indicam um aumento de 12.459 casos confirmados somente esta semana, totalizando 106.196 registros ao longo do ano de 2024.

Varginha continua liderando o ranking de casos na região, com um total de 15.413 infecções confirmadas esta semana. Em seguida, estão Três Corações, com 6.720 casos, Passos, com 6.664, e Alfenas, com 3.521 registros.

Passos foi a cidade que registrou o maior aumento no número de casos nesta semana, com um acréscimo de 1.099 notificações nos últimos sete dias, seguida por Três Corações, com 856 casos adicionais, e Varginha, com 775.

Esses números alarmantes destacam a urgência de medidas de combate e prevenção à dengue na região, envolvendo ações de conscientização da população, controle do vetor e medidas de saúde pública para conter a propagação da doença.

Fonte: G1

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

0
COMPARTILHAMENTOS
94
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: denguemortessul de minas

Relacionado Posts

Tribunal de Contas aprova realização da Marcha para Jesus feita pela Prefeitura de Carmo do Rio Claro
Destaque

Tribunal de Contas aprova realização da Marcha para Jesus feita pela Prefeitura de Carmo do Rio Claro

27/08/2025
Peão de cidade do Sul de Minas é campeão na categoria “bareback” em Barretos
Destaque

Peão de cidade do Sul de Minas é campeão na categoria “bareback” em Barretos

26/08/2025
Apostador do Sul de Minas ganha mais de R$ 500 mil na Lotofácil
Destaque

Aposta de R$ 3,50 registrada em Minas Gerais leva prêmio milionário da Lotofácil

26/08/2025
Prefeitura de Alfenas rebate Hospital Alzira Velano sobre dívida milionária
Destaque

Prefeitura de Alfenas rebate Hospital Alzira Velano sobre dívida milionária

26/08/2025
Próximo Post
PM recupera frangos furtados e prende suspeito em Elói Mendes (MG)

PM recupera frangos furtados e prende suspeito em Elói Mendes (MG)

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Portal Onda Sul

  • Home
  • Vídeos
  • Fala na Cara
  • Coluna MG
  • Artigos
  • Notícias
  • Contato
  • Promoção
  • Ao Vivo