Adolescente que foi o único sobrevivente de um grave acidente ocorrido há 6 dias na MG-050 entre Itaú de Minas e Passos, teve a morte cerebral decretada nesta quinta-feira à noite, 1º de maio. Richard Simões Alves, de 14 anos, estava internado em estado grave na Santa Casa da cidade desde a noite de domingo, 27 de abril, dia do acidente.
De acordo com um primo da vítima, em contato com a EPTV, afiliada TV Globo no Sul de Minas, a família optou pela doação dos órgãos do garoto. Por esse motivo o corpo ainda não foi liberado para o velório e sepultamento.
Relembre o caso:
Acidente fatal na MG-050 entre Passos e Itaú de Minas, no Sul do estado. A Polícia Militar foi acionada e no local do acidente se deparou com o veículo VW/Gol no centro da pista de rolamento, praticamente destruído, contendo o condutor e quatro passageiros.
Os ocupantes do automóvel envolvido no sinistro, estavam em uma festa de aniversário na cidade de Passos. O condutor teria ingerido bebida alcoólica na festa. Ao retornarem para a cidade de origem, Itaú de Minas, o condutor perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Ele acabou colidindo frontalmente contra a caixa de coletagem de água da chuva que fica no canteiro central.

Cinco ocupantes estavam VW/GOL, sendo três adultos de 46, 26 e 22 anos, um adolescente de 14 e uma criança de 3 anos de idade. Duas vítimas vieram a óbito no local e outros 3 foram socorridos pelo corpo de bombeiros e pelo SAMU, para o hospital.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, nenhum dos ocupantes utilizava cinto de segurança e também não havia cadeirinha especial para a criança.
Duas vítimas que haviam sido socorridas, foram a óbito no hospital, totalizando, portanto, quatro fatais e uma em estado grave. O condutor do veículo, além da suspeita de embriaguês, não tinha CNH.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7