Search
Close this search box.

Unimontes abre inscrições para vestibular próprio; novos cursos foram criados

0
COMPARTILHAMENTOS
78
VISUALIZAÇÕES

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) divulgou o edital do vestibular próprio para ingresso no ano de 2025. A principal novidade do processo seletivo é oferecer vagas para Farmácia e Cinema e Audiovisual, novos cursos de graduação criados pela universidade neste ano.

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

As provas do vestibular próprio da Unimontes estão marcadas para o dia 17 de novembro. Serão preenchidas 2.287 vagas em 84 cursos de graduação, divididos em dois grupos para o primeiro e o segundo semestre do próximo ano.

De acordo com o edital, 80% das vagas dos cursos da instituição serão oferecidas no vestibular próprio e 20% serão preenchidas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pelo Sistema de Seleção Unificada-Sisu/MEC. Neste ano, a Unimontes também retomou o Programa de Avaliação Seriada para o Acesso ao Ensino Superior (Paes), cujas provas estão marcadas para o dia 8 de dezembro, para os alunos do primeiro e segundo ano do ensino médio. A elaboração e aplicação das provas são desenvolvidos pela Coordenação Técnica de Processos Seletivos (Coteps).

Período de Inscrições

As inscrições para o sistema de reserva de vagas do vestibular próprio da Unimontes serão realizadas no período de 12 a 23/8. Os candidatos ao sistema universal (ampla concorrência) deverão se inscrever no período de 16 /9 a 14/10, pela internet, por meio do site da Coteps. A inscrição terá valor simbólico de R$15.

Provas dos dois grupos no mesmo dia

As provas do vestibular próprio serão aplicadas no mesmo dia 17 de novembro para os inscritos aos cursos dos dois grupos da seguinte forma: pela manhã (candidatos do grupo um), à tarde (inscritos aos cursos do grupo dois).

No grupo um serão 1.115 vagas em 41 cursos, todos eles com entrada prevista para o primeiro semestre de 2025. No grupo dois haverá o preenchimento de 1.172 vagas em 43 cursos, com a maioria com o início das aulas previsto para o segundo semestre de 2025.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

×