Search
Close this search box.

Veículo contendo material radioativo é furtado e preocupa autoridades

0
COMPARTILHAMENTOS
303
VISUALIZAÇÕES

A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) divulgou uma nota na manhã desta sexta-feira, informando que no dia 1º de julho de 2024 um veículo transportando fontes radioativas foi roubado na cidade de São Paulo.

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

A instituição esclarece que o material radioativo furtado com o veículo está acondicionado em embalagens de chumbo blindadas e que evitam qualquer irradiação para o ambiente. No entanto, a manipulação inadequada pode vir a causar danos à saúde.

Por esse motivo, a agência governamental alerta a população para, caso encontre o material radioativo, mantenha distância segura e contacte imediatamente a CNEN pelos telefones (21) 98368-0734 ou (21) 98368-0763 e também a Polícia.

No momento em que foram furtados, o veículo e o material radioativo encontravam-se sinalizados com o símbolo internacional de radiação ionizante.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

×