Search
Close this search box.

VÍDEO | Ataques nas escolas preocupam pais carmelitanos; diretores comentam medidas de segurança

0
COMPARTILHAMENTOS
698
VISUALIZAÇÕES

Em meio as polêmicas com relação aos ataques e massacres nas escolas em diversos estados do Brasil, o assunto segurança, fez-se mais importante e urgente no dia-a-dia. A preocupação de pais, alunos e membros das escolas é geral. Os casos recentes alertam para uma defasagem no sistema de segurança relacionado ao ambiente escolar, mas como será que o município de Carmo do Rio Claro tem enfrentado esse problema?

O Instituto de Educação e Cultura (IEC), tem diversas câmeras de segurança espalhadas pela escola. Além disso, há um segurança no local que ajuda a fiscalizar a entrada e saída de pessoas que vão até a escola.

Na Escola Estadual Monsenhor Mário Araújo Guimarães e na Escola Municipal Maria Goulart, os diretores estão cientes de toda a repercussão dos casos e junto da Polícia Militar de Carmo do Rio Claro buscam alternativas para promover mais segurança nas escolas. É a educação aliada a segurança no município.

No Colégio Vencer/Objetivo, durante toda essa semana os alunos estão mobilizados em atividades recreativas para promover a união e a amizade na escola. As atividades são para evitar o bullying dentro e fora do ambiente escolar. A direção e os professores também estão participando das atividades.

As escolas estão trabalhando com os portões fechados.

Veja o que diz a PM e o prefeito de Carmo sobre as medidas que serão adotadas

×