Search
Close this search box.

VÍDEO | Com 144,2 kg, vaca Poesia tira o título da vaca Baleia em torneio leiteiro de Passos

0
COMPARTILHAMENTOS
4.3k
VISUALIZAÇÕES

O recorde mundial de produção leiteira atingindo pela vaca Baleia na Exposição Agropecuária de Passos (Expass Agro) durou apenas três dias. Ela produziu 132,2 quilos em três ordenhas. Na última quinta-feira(29), a vaca Poesia produziu 144,2 quilos, também em três ordenhas e durante o Torneio Aberto de Leite.

Os dois animais são da raça holandesa e, segundo as informações, a vaca Poesia foi vendida para João Roberto Bolelli, de Rifaina (SP). A vaca Poesia, que pertencia a Diego Oliveira Vaz, da Fazenda Coqueiros, de Alpinopolis (MG), no momento em que quebrou o recorde mundial. Segundo as informações o proprietário que possui cerca de 120 animais na propriedade.

Fato importante de se destacar é o trabalho que foi realizado pelo pequeno produtor, o Diego, que em um momento histórico, mostrou que não há limite para a pecuária leiteira. Segundo Diego, em entrevista especial ao Compre Rural, informou a grande satisfação que foi o momento em que a vaca atingiu a produção recorde, “tivemos que trocar o tambor, que encheu numa velocidade absurda”, ressaltou ele. Ainda nos vídeos enviados pelo proprietário, é possível ver a grande dificuldade do animal em caminhar devido ao tamanho do seu úbere.

O animal que nasceu no dia 06 de maio de 2019, com cerca de 4 anos de idade a vaca se consagrou como a maior produtora de leite em 24 horas do mundo, quebrando todos os recordes existentes anteriormente. “Um momento único, com novo recorde mundial de produção de leite, e acreditamos que será difícil de ser quebrado”, finalizou Diego. Ainda segundo as informações, a vaca foi vendida após o torneio ao produtor rural João Roberto Bolelli, de Rifaina (SP).

O valor da negociação, segundo fontes próximas, foi de cerca de R$ 40.000,00 pela vaca de maior produção de leite do mundo, com mais de 144 kg de leite em 24 horas. Cabe lembrar que, no atual momento, a vaca recordista mundial que ainda consta no Guiness World Record é Marília FIV Teatro de Naylo, da raça Girolando que produziu um total de 127,570 quilos em três ordenhas, no dia 3 de agosto de 2019, durante o 34° Torneio Leiteiro de Areias (SP).

Fonte: Compre Rural

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

 

×