Search
Close this search box.

VÍDEO | Distrito de Itaci comemora 253 anos em louvor ao Senhor Bom Jesus dos Aflitos

0
COMPARTILHAMENTOS
562
VISUALIZAÇÕES

A festa do Bom Jesus dos Aflitos é uma das mais tradicionais do interior de Minas Gerais. Ela acontece anualmente no distrito de Itaci, em Carmo do Rio Claro, no dia 6 de agosto. A festa atrai milhares de romeiros de toda a região.

A imagem do Bom Jesus dos Aflitos é uma escultura de madeira policromada que data do século XVIII. Ela foi encontrada em uma caixa roubada de um navio que navegava pelo Rio Sapucaí. Os criminosos pensaram que a caixa estava vazia, mas quando a abriram, encontraram a imagem do Bom Jesus.

A imagem foi levada para a capela do distrito de Itaci e, desde então, tornou-se um símbolo de fé e devoção para os moradores da região. A festa do Bom Jesus dos Aflitos é uma oportunidade para os romeiros agradecerem pelas graças recebidas e pedirem novas bênçãos.

A festa começa com uma alvorada às 5h30 da manhã. Em seguida, há missas, confissões e procissões. Às 10h, acontece a missa solene, presidida por Dom Pedro Cunha, bispo diocesano de Campanha. Encerramento com a benção solene às 15:30h.

A festa do Bom Jesus dos Aflitos é um momento de fé e devoção para os moradores de Itaci e de toda a região. É uma oportunidade para agradecer pelas graças recebidas e pedir novas bênçãos.

Veja abaixo na reportagem: 

https://youtu.be/o8Z0I9hz9KQ

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos

×