A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está conduzindo uma investigação rigorosa em resposta a uma denúncia chocante de racismo e homofobia que ocorreu na cidade de Boa Esperança. O fato aconteceu na casa da vítima, no centro da cidade, durante a tarde da última sexta-feira (26), veio à tona após vídeos das agressões serem compartilhados amplamente nas redes sociais.
De acordo com os vídeos, um homem de 53 anos proferiu ofensas raciais e homofóbicas contra uma mulher de 44 anos. Nas imagens, ele a chamou de “feia” e utilizou termos repugnantes, como “macaca”, ameaçando-a e proferindo insultos depreciativos em relação à sua aparência. O suspeito também a acusou de ter “mexido com a pessoa errada”. Os vídeos capturaram o momento em que o agressor arremessou plantas em direção à mulher, que estava acompanhada de sua filha, cujo choro pode ser ouvido no vídeo.
A discussão teria se iniciado depois que a mulher pediu ao suspeito para diminuir o volume do som e acalmar seus cachorros, que estavam causando perturbação a uma vizinha. O pedido foi negado pelo agressor, levando a mulher a informar o proprietário do imóvel, um homem de 32 anos. Este último, inquilino do suspeito, alegou ter sido vítima de homofobia em mensagens de WhatsApp enviadas pelo agressor e planeja apresentar essas mensagens como prova durante a investigação.
A Polícia Militar foi acionada após o proprietário da casa tomar conhecimento da discussão e da denúncia de homofobia. Os militares conduziram o suspeito, a mulher e o proprietário até a delegacia, onde todos prestaram depoimento.
A Polícia Civil emitiu uma nota oficial afirmando que o homem suspeito das agressões foi interrogado na Delegacia de Polícia Civil em Boa Esperança e, posteriormente, liberado. As vítimas também foram ouvidas. A PCMG declarou que está investigando minuciosamente as circunstâncias que envolvem o incidente e que a justiça será feita.
Veja abaixo o vídeo :
Fonte: PMMG
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4