VÍDEO| Semana é de limpeza e preparação para o dia de finados no Cemitério da Consolação em Carmo

30/10/2023
em Carmo do Rio Claro/MG, Cidade, Destaque
VÍDEO| Semana é de limpeza e preparação para o dia de finados no Cemitério da Consolação em Carmo

À medida que o feriado de Finados se aproxima, centenas de pessoas estão se preparando para visitar o Cemitério Municipal da Consolação, marcando o dia com orações e recordações de seus entes queridos. O cemitério já está iniciou os preparativos e limpeza dos túmulos, à medida que as famílias se preparam para a data especial, que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 2 de novembro.

Várias famílias já realizaram visitas ao cemitério nos últimos dias, dedicando tempo para lavar, arrumar e ornamentar os túmulos de seus entes queridos. É um gesto de carinho e respeito, garantindo que os locais de descanso estejam bem cuidados para a ocasião.

Além disso, muitas pessoas aproveitam a oportunidade para ganhar um dinheiro extra. Baldes, vassouras, água, sabão e tinta são os itens mais comuns nas mãos dos que trabalham arduamente para deixar tudo limpo e bem apresentável para a celebração de Finados.

Entre os que se dedicam a esse trabalho, encontramos as carmelitanas Vera Regina de Lima e Maria de Jesus de Carvalho, que há anos desempenham um papel essencial na limpeza dos túmulos nesta época do ano. Segundo elas, além de ser uma oportunidade de ganhar um dinheiro extra, é uma forma de contribuir para que os túmulos estejam bonitos e acolhedores para a visitação dos familiares.

No dia de Finados, o Cemitério Municipal da Consolação terá missas às 07 horas da manhã e às 16 horas, proporcionando momentos de reflexão e homenagem aos entes queridos que se foram. O cemitério estará aberto das 07h até as 18h, permitindo que as pessoas tenham tempo para prestar suas homenagens e lembrar com carinho daqueles que partiram.

Veja na reportagem abaixo:

 

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

0
COMPARTILHAMENTOS
460
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: carmoFinados

Relacionado Posts

Carro cai em ribanceira após atingir animal na pista e deixa duas pessoas feridas
Destaque

Carro cai em ribanceira após atingir animal na pista e deixa duas pessoas feridas

26/04/2026
AMEG aprova contas e avança em projeto para instalação de unidade da Ceasa na região
Destaque

AMEG aprova contas e avança em projeto para instalação de unidade da Ceasa na região

26/04/2026
1ª Feira Literária de Alpinópolis reúne escolas e leva cultura à Praça do Rosário
Destaque

1ª Feira Literária de Alpinópolis reúne escolas e leva cultura à Praça do Rosário

26/04/2026
Motorista morre após ser atropelado e esmagado pelo próprio caminhão
Destaque

Homem de 25 anos é morto a tiros em zona rural

26/04/2026
Próximo Post
Base do SAMU em Alpinópolis será entregue no dia 9 de novembro

Base do SAMU em Alpinópolis será entregue no dia 9 de novembro

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.