Search
Close this search box.

ADESC recebe novos instrumentos musicais para oficina de percussão e carnaval

0
COMPARTILHAMENTOS
97
VISUALIZAÇÕES

A ADESC Regional – Associação de Desenvolvimento Cultural, em parceria com a Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Passos está dando um novo impulso à cultura e ao carnaval na cidade de Passos. Graças ao destino de emenda municipal indicada pelo vereador Mauricio Antonio da Silva, popularmente conhecido como Mauricio da CEMIG, a ADESC recebeu novos instrumentos musicais que serão utilizados em uma oficina de percussão gratuita, visando resgatar e valorizar as expressões artístico-culturais do carnaval na região.

“A cidade de Passos possui uma rica história festiva, com escolas de samba, blocos de carnaval popular, concursos de marchinhas e de fantasias, que se tornaram parte da identidade cultural local. No entanto, ao longo do tempo, essas tradições foram se perdendo e necessitavam de uma ação conjunta para serem revitalizadas” reforça o coordenador do projeto Maurílio Romão.

A ADESC Regional, reconhecendo a importância dessas manifestações culturais para a comunidade, decidiu promover uma Oficina de Percussão gratuita. Essa iniciativa tem como objetivo proporcionar aos moradores de Passos a oportunidade de se envolverem com a música e o carnaval, resgatando a essência dessa festividade e valorizando suas tradições.

Os instrumentos recebidos, portanto, serão utilizados na oficina de percussão e proporcionarão aos participantes uma experiência imersiva, permitindo que aprendam a tocar ritmos tradicionais do carnaval, fortalecendo assim a identidade cultural da cidade.

A importância dessa iniciativa vai além da oficina em si. Os instrumentos musicais recebidos também poderão ser utilizados futuramente no carnaval de Passos, contribuindo para o resgate cultural das festividades e agregando valor às apresentações dos grupos e escolas de samba locais. Essa ação representa um marco no fortalecimento da cultura e no resgate das tradições carnavalescas na cidade.

A ADESC Regional, reconhecida por sua atuação na promoção da cultura em Passos e região, acumula 14 anos de experiência na difusão e organização de eventos culturais. O Festival Nacional de Teatro de Passos e região, o Festival da Criança no Teatro e diversas oficinas de música, teatro, circo e dança são alguns dos projetos de destaque promovidos pela associação ao longo dos anos.

Os interessados em participar da Oficina de Percussão podem comparecer ao Teatro Gustavo José Lemos durante as aulas, portando um documento de identificação, para realizar a inscrição gratuita. As aulas ocorrem todos os sábados, às 17h.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4
×