Search
Close this search box.

Adolescente é investigado por ataque de cão pitbull

Foto: PCMG
0
COMPARTILHAMENTOS
638
VISUALIZAÇÕES

A Polícia Civil de Itajubá, cumpriu mandados de busca e apreensão na residência de um adolescente de 17 anos, investigado por um incidente ocorrido no dia 15 de abril, onde um cachorro da raça pitbull, de sua propriedade, atacou uma criança de apenas um ano e meio. Durante o ataque, o animal mordeu a cabeça da menina, arrancando parte do couro cabeludo. A criança ainda se encontra hospitalizada em uma unidade de saúde especializada no interior de São Paulo.

O adolescente é também suspeito de envolvimento com tráfico de drogas. No ato da operação, que contou com o apoio da Polícia Militar, foram apreendidos na casa do jovem, localizada no bairro Vista Verde, uma réplica de arma de fogo, seis munições calibre 20, uma porção de maconha, 104 pedras de crack e a quantia de R$ 201,60.

Além disso, durante as buscas no local, foi resgatado um filhote de cão da raça pitbull que não havia recebido qualquer cuidado veterinário ou vacinas. A polícia informou que na semana anterior dois filhotes haviam morrido no local.

Segundo a polícia, o inquérito policial continua em andamento a respeito dos dois atos infracionais. Apesar das evidências encontradas, o adolescente foi liberado, segundo o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente. As investigações continuam, e o jovem poderá ser responsabilizado na justiça, sob a ótica do sistema socioeducativo, por seus atos.

×