Search
Close this search box.

Após família fazer rifas e vender pizza, atleta de 13 anos de MG conquista título mundial de karatê na Escócia

0
COMPARTILHAMENTOS
217
VISUALIZAÇÕES

O jovem Luiz Augusto Benchimol Benfica, de apenas 13 anos de Nepomuceno (MG), se tornou um campeão mundial de karatê. Originário do Sul de Minas, ele conquistou o título em Dundee, na Escócia, neste sábado (15).

Para garantir a participação no campeonato, a família de Luiz Augusto realizou várias iniciativas para arrecadar fundos, incluindo a venda de rifas e pizzas. O título mundial foi conquistado após Luiz Augusto vencer quatro lutas na categoria 13 anos até 65 kg na luta Kumite Karate Shotokan.

Segundo Amanda Benchimol, mãe de Luiz Augusto, essa foi a primeira vez que o jovem competiu em um evento internacional. A Prefeitura contribuiu com as passagens de ida e volta para mãe e filho, enquanto os fundos arrecadados pela família cobriram como despesas de acomodação e alimentação durante os 9 dias de competição na Escócia.

Além das rifas, o pai de Luiz Augusto, que é pizzaiolo, preparou pizzas para vender na academia onde o filho treinou. A dedicação e o esforço de toda a família resultaram na vitória de Luiz Augusto, trazendo grande orgulho e reconhecimento para sua comunidade em Minas Gerais.

Fonte: G1

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos

×