Search
Close this search box.

Argentina vence Croácia por 3 a 0, e chega a sua 6ª final de Copa do Mundo

0
COMPARTILHAMENTOS
0
VISUALIZAÇÕES

Oito anos e meio após o Mundial de 2014, no Brasil, a bicampeã Argentina está novamente em uma final de Copa do Mundo. Com um show de Messi em campo, os argentinos bateram a Croácia, por 3 a 0, pelas semifinais do Mundial do Catar, nesta terça-feira (13).

De pênalti, o camisa 10 abriu o placar. Ele ainda deu a assistência para um dos dois gols do atacante Álvarez, que deram números finais ao jogo, no estádio Lusail. Após perder o título para a Alemanha na Copa de 2014, aos 35 anos, Messi terá a derradeira chance de consagrar-se com a camisa da seleção argentina.

Os hermanos agora aguardam para saber quem será o rival na grande decisão da Copa, marcada para o próximo domingo (18), às 12h (de Brasília), também no estádio Lusail. O adversário da Argentina sairá do duelo entre França e Marrocos, nesta quarta-feira (14), às 16h, no estádio Al Bayt.

O jogo

A semifinal 1 da Copa do Catar, nesta terça-feira (13), começou com Argentina e Croácia se estudando. A primeira finalização do jogo só saiu aos 24 minutos com Enzo Fernández chutando para o goleiro Livakovic defender.

No entanto, o arqueiro croata foi quem saiu atabalhoado do gol para cometer pênalti em cima de Álvarez, aos 31 minutos. Messi foi para a cobrança e bateu no ângulo, sem chance para Livakovic, abrindo o marcador.

O camisa 10 chegou a 11 gols em Mundiais e isolou-se como o maior artilheiro da Argentina em Copas do Mundo, deixando para trás o ex-atacante Gabriel Batistuta, que fez 10 gols em 12 jogos.

A Argentina aproveitou-se do calor do jogo e da desorganização da Croácia na defesa para ampliar a vantagem para 2 a 0, ainda no 1º tempo. Foi aos 38 minutos, com o mesmo Álvarez que sofreu o pênalti convertido por Messi, em um chute colocado.

Na volta do intervalo, o time do técnico Scaloni seguiu dominando a partida sob a batuta do maestro do time, Lionel Messi que, aos 25 minutos, em uma bela jogada individual, deu passe na medida para Álvarez marcar seu segundo gol no jogo e fazer 3 a 0 para a Argentina.

Muito marcado no jogo, o experiente meia croata Luka Modric, de 37 anos, pouco apareceu na partida e se despediu de sua provável última Copa do Mundo sem balançar as redes ou assistências.

×