Pesquisar
Pesquisar

Brasil perde para Camarões, e pegará Coreia do Sul na Copa do Mundo

02/12/2022
em Brasil, Destaque, Módulos, Notícias

Foto: Nelson Almeida/AFP

O time considerado reserva do Brasil lutou, atacou e criou oportunidades, mas não conseguiu furar o bloqueio de Camarões e, para piorar, levou um gol nos acréscimos do jogo, perdendo por 1 a 0 nesta sexta-feira (02/12). Com este resultado, a seleção conseguiu manter a primeira posição do Grupo G, assim, irá encarar a Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Primeiro tempo

Como esperado, o jogo iniciou com mais volume do Brasil, porém, com dois volantes de origem e quatro atacantes, a criação de jogadas pelo meio foi ineficiente. Escape era pelas pontas, em especial pela esquerda, com Gabriel Martinelli, e pela direita, com Antony, que dava trabalho à defesa africana.

Porém, era poucas as chances claras de gol, com o goleiro Epassy tendo pouco, mas um bom trabalho quando acionado. No fim da primeira etapa, um susto: o atacante Bryan Mbeumo recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou em direção ao gol, no alto e à direita de Ederson. Porém, o goleiro do Manchester City estava atento e bem posicionado, efetuando uma bela defesa, a primeira de um arquei brasileiro no torneio.

O segundo tempo

O início da segunda etapa teve uma cena triste: em disputa de bola na área de defesa, o lateral-esquerdo Alex Telles sentiu dores no joelho e saiu de campo chorando, o que continuou no banco. Fato preocupa porque pode aumentar a lista de lesionados da seleção, que já contem Danilo, Neymar e o seu companheiro de posição, Alex Sandro.

Após isso, começou a sequência de substituições de Tite, visando colocar a equipe mais perto do gol adversário.

Aos 46 minutos, já nos acréscimos, o atacante Aboubakar recebeu cruzamento da direita de Mbekeli e cabeceou, entre os dois zagueiros, para a bola morrer no fundo das redes de Everton. O Brasil foi mais adiante, criou oportunidades, mas o resultado permaneceu o mesmo, para a decepção dos milhões de torcedores no Catar e mundo afora.

FICHA TÉCNICA

O quê: Camarões x Brasil

Motivo: 3ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo

Quando: sexta-feira, 2 de dezembro de 2022, às 16h (de Brasília)

Onde: Lusail Stadium, em Lusail, no Catar

Camarões: Epassy; Fai, Wooh, Ebosse e Tolo; Zambo Anguissa, Kunde (Ntcham), Mbeumo (Toko Ekambi) e Ngamaleu (Mbekeli) ; Aboubakar e Choupe-Motig. Técnico: Rigobert Song

Brasil: Ederson; Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles (Marquinhos); Fabinho e Fred (Bruno Guimarães); Rodrygo (Everton Ribeiro), Antony (Raphinha), Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus (Pedro). Técnico: Tite

Arbitragem: Ismail Elfath (EUA); Kyle Atkins (EUA) e Corey Parker (EUA). VAR: Alejandro Hernandez (ESP)

Gol: Aboubakar, aos 46′ do 2ºT

Cartões amarelos: Fai, Tolo, Kunde e Aboubakar (CAM); Éder Militão e Bruno Guimarães (BRA)

Cartão vermelho: Aboubakar

 

 

Fonte: O Tempo
0
COMPARTILHAMENTOS
2
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: brasilcamaroescopa do mundojogo

Relacionado Posts

Supermercado é interditado pela Vigilância Sanitária após flagrante de irregularidades
Destaque

Supermercado é interditado pela Vigilância Sanitária após flagrante de irregularidades

27/08/2025
VÍDEO: Mulher é atropelada por carro em alta velocidade e fica em estado grave
Destaque

VÍDEO: Mulher é atropelada por carro em alta velocidade e fica em estado grave

27/08/2025
VÍDEO: Escola Monsenhor Mário Araújo Guimarães celebra Dia do Estudante com ação de resgate a alunos evadidos
Destaque

VÍDEO: Colégio promove Dia da Inclusão com diversas atividades em Carmo

27/08/2025
Atletas de Conceição da Aparecida recebem graduação de Muay Thai com reconhecimento nacional e internacional
Destaque

Atletas de Conceição da Aparecida recebem graduação de Muay Thai com reconhecimento nacional e internacional

27/08/2025
Próximo Post

Pix deixará de ter limite por transação em 2023, anuncia BC

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Portal Onda Sul

  • Home
  • Vídeos
  • Fala na Cara
  • Coluna MG
  • Artigos
  • Notícias
  • Contato
  • Promoção
  • Ao Vivo