Search
Close this search box.

Celebração de São José chama atenção para o desemprego no país

0
COMPARTILHAMENTOS
1
VISUALIZAÇÕES

Celebra-se hoje, 19 de março, a Solenidade de São José. Neste dia, a Igreja, espalhada pelo mundo todo, recorda solenemente a santidade de vida do seu patrono.

Esposo da Virgem Maria, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.

Com o lema, “Dignidade sim, Desemprego não!”, a Igreja  quer, no Ano da Misericórdia, decretado pelo Papa Francisco, chamar a atenção para o desemprego, mal que assola milhares de famílias em todo o país. Celebrar a festa do padroeiro é o melhor momento para fortalecer a fé em momentos de dificuldades e desafios.

A igreja caminha cada vez mais junto com a sociedade, e o desemprego, no momento, é um dos males que atormentam muitas pessoas. Na igreja procuramos recuperar a fé daquele que sofre e também prestar auxílio por meio de nossas obras sociais.

Saquinhos de São José

Diz a crença que, no dia 19 de março, o fiel que pegar o saquinho, que contém uma moeda,  que é distribuído pela própria igreja, precisa guardar o presente. No ano seguinte, o fiel precisa passar a sacolinha para outra pessoa e doar outras 19 para a igreja.

 

×