A intensidade da chuva da tarde desta última quinta-feira (02), causou estragos e danos por toda a cidade de Guaranésia. Foram 53 mm de água, segundo informou o prefeito Laércio Cintra, em suas redes sociais.
A Defesa Civil Municipal e a Secretaria Muncipal de Obras, executaram os serviços de identificação, eliminação de riscos e interdição de alguns locais.
No total foram atendidas 13 ocorrências de queda de árvores de pequeno e grande portes, três locais com rompimentos de cabos de energia elétrica, um acidente envolvendo um veículo sem vítimas, duas ocorrências próximas à Ponte do Matarazzo e ao Chorão e a Travessa da Rua Sete de Setembro.
O PSF Rural Gilmar Machado de Matos (antigo Posto da Destilaria) teve algumas telhas quebradas pela força do vento, o que causou o alagamento das instalações internas. Nesta sexta-feira (03), será realizada a manutenção do local.
O Poliesportivo Berto Lauria também teve placas de fechamento danificadas.
A equipe da Cemig também esteve presente para solucionar as localidades que tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido.
Todas as vias foram desobstruídas e o serviço de limpeza e reparos serão retomados nessa sexta-feira.