Search
Close this search box.

Chuva deixa 14 famílias desalojadas e desabrigadas no Sul de Minas

0
COMPARTILHAMENTOS
1
VISUALIZAÇÕES

A Prefeitura de Pouso Alegre informou que pelo menos 14 famílias precisaram de atendimento nesta segunda-feira (26) por causa da forte chuva que atingiu a cidade. Destas, 12 estão desalojadas e duas desabrigadas.

Segundo a prefeitura, 10 das famílias desalojadas são moradoras do Bairro São Judas, uma do Santo Antônio e outra do Recando doss Pássaros. Elas foram direcionadas para a casa de familiares.

Duas famílias do Bairro São Geraldo foram encaminhadas para um abrigo municipal. Elas totalizam 15 pessoas, sendo seis adultos, oito crianças e um adolescente.

A Prefeitura informou que já traçou um plano de atendimento às famílias, de forma que equipes das pastas de Defesa Civil, Políticas Sociais, Trânsito, Obras, Educação e Saúde permanecem 24hrs disponíveis.

Nesta terça-feira, devido ao alto volume das chuvas, o Rio Mandu está com nível de 4,30m e o Sapucaí Mirim 3,10m.

Chuva no Sul de MG

 

Em Espírito Santo do Dourado (MG), duas mulheres precisaram ser resgatadas após alagamento que atingiu uma casa na zona rural. Conforme os bombeiros, havia oito pessoas na casa e duas delas precisaram ser resgatadas. Uma delas possuía dificuldade motora devido a um derrame e a outra devido à idade avançada, de 98 anos.

As duas foram removidas pelas equipes dos bombeiros entregues a familiares, que as levaram para outra casa em Pouso Alegre.

Segundo informações da prefeitura, várias árvores e barreiras caíram e interditaram trechos na MG-179, que liga a cidade a Pouso Alegre. Na zona rural, também houve deslizamentos nos bairros Santo André, Alto da Serra, Catiguá e Nossa Senhora Pilar. O Rio Dourado transbordou, mas a água não chegou a atingir casas.

Durante o retorno da ocorrência, uma pessoa que ficou ilhada dentro do seu veículo durante a travessia de área alagada na BR-459 também foi resgatada. Conforme os bombeiros, alguns moradores também tiveram que ser resgatados próximo ao Supermercado Baronesa.

Já no bairro Andorinhas, uma mulher que caiu e bateu a cabeça enquanto sua casa estava inundada, precisou ser resgatada e levada para o Hospital Samuel Libânio. Segundo o Corpo de Bombeiros, também foram registradas inundações nos bairros Vale das Andorinhas e Faisqueira.

Na Rodovia Fernão Dias, uma árvore caiu no Km 859 em Pouso Alegre (MG) e impediu totalmente a rodovia no sentido São Paulo e uma das faixas no sentido Belo Horizonte. A rodovia ficou interditada por cerca de uma hora.

Em Itajubá (MG), uma casa de dois andares desabou e outra duas foram atingidas pelos escombros na madrugada desta segunda-feira (26) no bairro Santo Antônio. Moradores que estavam no imóvel conseguiram sair momentos antes do desabamento.

Com a queda da casa, outras duas residências foram atingidas. O muro de divisória de uma das casas caiu e aparte da parede de outra também foi atingida. Ninguém ficou ferido.

Fonte: G1 Sul de Minas 
×