Search
Close this search box.

Definida a data da licitação para construção da rotatória em Carmo

0
COMPARTILHAMENTOS
277
VISUALIZAÇÕES

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro divulgou recentemente o edital de concorrência 010/2023 em seu site oficial. O edital detalha a contratação de uma empresa encarregada de construir uma rotatória na Avenida José Evaristo Santana (Vargem), popularmente referida como “rotatória do disk-bebidas”.

Detalhes da Licitação:

  • Data: 24 de agosto, às 09 horas.
  • Orçamento: R$ 516.137,81.

Antecedentes:

No ano passado, a empresa Costa Terraplanagem de Varginha-MG emergiu vitoriosa na licitação anterior para a construção da mesma obra. Contudo, a empresa não cumpriu os requisitos estipulados pela prefeitura para sua execução. Esta mesma empresa anteriormente foi encarregada de asfaltar o bairro Bela Vista. Porém, a obra apresentou falhas significativas, o que levou a administração municipal a notificar a Costa Terraplanagem para corrigir os problemas.

Devido a estas complicações, a prefeitura decidiu não permitir que a Costa Terraplanagem prosseguisse com a construção da rotatória, até que pudesse garantir sua aptidão para o trabalho.

Preparativos para a nova obra:

Este ano, em fevereiro, a CEMIG, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica, removeu um poste que estava obstruindo o início das obras. Posteriormente, a prefeitura demolia uma propriedade no local e realizou a terraplanagem do terreno.

A Importância da Via e da Nova Construção:

A Avenida José Evaristo Santana destaca-se como uma das principais artérias de tráfego de Carmo do Rio Claro, conectando várias áreas da cidade. Por conta de seu intenso fluxo, acidentes são frequentemente registrados na região. A nova rotatória tem o potencial não apenas de otimizar o tráfego local, mas também de reduzir consideravelmente o número de acidentes, trazendo mais segurança à população local.

A cidade aguarda ansiosamente pela finalização deste projeto, que promete trazer benefícios significativos à mobilidade urbana e à segurança de todos que transitam pela área.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos

×