Search
Close this search box.

Em uma semana, ocupação geral da UTI e leitos exclusivos para tratamento do coronavírus caem pela metade na região

0
COMPARTILHAMENTOS
0
VISUALIZAÇÕES

De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), os números de internações e taxa de ocupação dos leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 caíram para mais da metade nesta semana.

A taca dos leitos gerais da UTI também está em queda. Nesta sexta-feira (11), os dados são de 10,04%, até a semana passada eram de 25,65%, para os leitos exclusivos. Já o da UTI geral, que era de 51,54% está em 48,24%.

As maiores taxas gerais de ocupação de leitos de UTI na região estão em: Varginha, Pouso Alegre, Guaxupé, São Sebastião do Paraíso e Alfenas. Já para tratamentos exclusivos da Covid-19, Alfenas, Três Corações e Guaxupé apresentam os maiores índices. Em contrapartida, a cidade de Lavras possuí a menor taxa, com 2,70%.

Apesar da queda dos leitos de UTI, a taxa geral de ocupação das enfermarias registrou aumento nesta semana. Na semana passada (4), a taxa era de 48,88% e agora está em 54,71%. Conforme o monitoramento da SES-MG, Passos (74,87) apresenta a maior ocupação das enfermarias.

×