Search
Close this search box.

Empresário e grupo de motoristas realizam conserto provisório na BR-265

0
COMPARTILHAMENTOS
0
VISUALIZAÇÕES

Um empresário e um grupo de motoristas se uniram e estão fazendo um tapa-buracos provisório na BR-265. A situação da estrada é tão ruim, que por cerca de 100 quilômetros depois de Lavras, o trecho está praticamente intransitável. Os buracos se multiplicam, junto com os prejuízos.

A BR-265 é uma das mais importantes do Sul de Minas, que liga a região à Zona da Mata. Buracos numerosos e profundos fazem os motoristas trafegarem muito devagar na contramão.

Cansados de cobrar e não ter resultados, a saída para o grupo foi tentar resolver por contra própria. Eles estão usando 50 toneladas de pó de brita, o que deve dar para tapar, segundo eles, cerca de 15 quilômetros de buracos apenas.

O material foi doado por um empresário que é dono de uma transportadora e por causa da pista já perdeu prazos e 10 pneus somente nesta semana. Ele também teme pela segurança dos 45 motoristas da empresa.

O grupo que faz os tapa-buracos é composto por 33 motoristas voluntários. Eles tentam, mesmo que paliativamente, amenizar a situação insustentável.

Fonte: g1 Sul de Minas
×