Search
Close this search box.

Família de Enrico diz que União pede dinheiro arrecadado para auxiliar custeio de medicamento

0
COMPARTILHAMENTOS
1.2k
VISUALIZAÇÕES

De acordo com vídeo divulgado nas redes sociais por Marina Geraldeli, mãe do menino Enrico, que luta na justiça pelo medicamento contra a doença de seu filho, a Distrofia muscular de Duchenne, a União recorreu para que o valor arrecado pela família seja usado na ajuda de custeio do remédio Elevidys.

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

Marina afirma, ainda, que aguarda para que a decisão da justiça seja feita o mais rápido possível, pois Enrico necessita do medicamento com urgência. Ela acrescenta que o dinheiro arrecadado na ‘vaquinha’ poderia ser utilizado a manter os custos hospitalares com o filho, já que o remédio precisa ser aplicado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Uma audiência pública também está marcada para acontecer em Brasília, para que a Anvisa inclua o Elevidys em seu rol de medicamentos a serem custeados para pessoas com a síndrome.

Um site foi criado para auxiliar a causa de Enrico: https://salveoenrico.com.br/, saiba mais.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

×