Search
Close this search box.

Famílias de Campos Gerais tentam se reerguer após chuva que causou diversos prejuízos em casas e na rede elétrica

0
COMPARTILHAMENTOS
1
VISUALIZAÇÕES

Há dois meses, uma forte chuva caiu em Campos Gerais e causou diversos problemas como destelhamento de casas, deslizamentos de terra e até falta de energia elétrica em alguns locais. Porém, mesmo após esse tempo, os moradores continuam sentindo dificuldades.

Pelo menos 230 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas devido a chuva de granizo. No total, 1 mil casa foram danificadas pelas pedras. Praticamente todas as escolas de Campos Gerais foram danificadas e na ocasião, o único hospital da cidade também foi comprometido.

Os moradores ainda estão buscando formas de recuperar as casas impactadas pela chuva. Algumas casas estão sem telhados e energia elétrica em algumas ruas da cidade. Mais de três mil lâmpadas foram queimadas, segundo a prefeitura. De acordo com o prefeito a responsabilidade é da concessionária de energia elétrica.

Quanto à reestruturação de casas com famílias vulneráveis, o prefeito aguarda a chegada de verba viabilizada pelo decreto de emergências para ajudar nas reformas.

De acordo com a Cemig, conforme a legislação federal, a propriedade do sistema de iluminação pública foi transferida, a partir do ano de 2015, para as prefeituras municipais. Ainda segundo a Cemig, elas são responsáveis pela substituição das lâmpadas, luminárias e demais equipamentos e materiais que compõem o conjunto de iluminação pública, incluindo a instalação de novos pontos.

 

×