Search
Close this search box.

Grupo que aplicava golpes em idosos tinha sala comercial e ‘recrutava’ jovens

0
COMPARTILHAMENTOS
403
VISUALIZAÇÕES

Um grupo suspeito de aplicar golpes em aposentados de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, foi desarticulado pela Polícia Civil. Um homem de 29 anos, suspeito de comandar o esquema, foi preso na última quinta-feira (13 de julho). Além dele, outras seis mulheres, com idades entre 18 e 22 anos e que se identificaram como funcionárias do local onde seriam praticados os crimes, foram conduzidas para prestar depoimento.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo agia em Juiz de Fora há cerca de seis meses. O “local de trabalho” da organização era uma sala comercial que funcionava como uma espécie de call-center. Eram recrutadas para a atividade pessoas jovens sem nenhuma experiência profissional, que buscavam o primeiro emprego. As pessoas contratadas acreditavam que eram correspondentes de grandes instituições bancárias.

Ainda conforme as investigações da PC, as “funcionárias” entravam em contato com as vítimas, geralmente aposentados do INSS e pessoas que tinham crédito consignado, e ofereciam uma renegociação de dívidas. Os alvos então eram convencidos a pagar boletos para supostamente quitar os débitos. O golpe era concretizado com o pagamento do valor.

Durante a ação da Polícia Civil, foram apreendidos documentos e computadores. O próximo objetivo da investigação é verificar o envolvimento de outras pessoas e levantar os valores exatos que o esquema criminoso movimentou.

Fonte: O Tempo 

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos

×