As investigações sobre a morte de uma mulher de 21 anos, natural de Campo Belo, resultaram no indiciamento de um jovem de 18 anos, com quem a vítima mantinha um relacionamento amoroso. O suspeito, preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) no último dia 9 de agosto, foi indiciado por feminicídio.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O corpo da vítima, uma mulher transexual, foi encontrado por amigos do suspeito no dia 19 de abril deste ano, dentro da casa onde ela morava, no bairro Caiçara, em Belo Horizonte. Ela estava debaixo do chuveiro, envolta em uma poça de sangue e com marcas de facadas pelo corpo.
Dinâmica do Crime
Segundo o delegado Lucas Nunes, que coordenou as investigações, a vítima era uma estudante de Odontologia que havia se mudado de Campo Belo para Belo Horizonte. No dia do crime, a jovem recebeu a visita de adolescentes de um abrigo onde o namorado morou até completar 18 anos. O crime ocorreu após a saída do grupo do imóvel.
Testemunhas relataram ter ouvido o barulho do chuveiro ligado e uma discussão por volta das 18h. Cerca de uma hora depois, os adolescentes retornaram à casa e encontraram a vítima já sem vida. O local apresentava sinais de luta corporal, com móveis fora do lugar e manchas de sangue espalhadas. A vítima tinha feridas de defesa nas mãos, indicando que tentou se proteger durante o ataque.
Investigação
Testemunhas afirmaram ter visto o suspeito no dia do crime com comportamento agitado e estranho, portando duas facas e com marcas de arranhões no pescoço. Ele também estava com o cabelo molhado, o que condizia com o relato sobre o chuveiro ligado na casa da vítima.
“As testemunhas também indicaram o comportamento violento do suspeito, juntamente com ameaças prévias contra moradores do abrigo e sua tentativa de fugir do bairro após o crime”, contou o delegado Nunes.
O suspeito confessou ter matado a namorada com quatro facadas, mas alegou que agiu em autodefesa, afirmando que ela teria tido um surto.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4