Search
Close this search box.

Operação da Polícia prende suspeito de roubar e ameaçar idosa

0
COMPARTILHAMENTOS
271
VISUALIZAÇÕES

Um homem foi preso na operação Prodigus Proximi, nesta quarta-feira, 10, em decorrência de investigação de um roubo ocorrido na residência de uma idosa, de 61 anos, em Lavras. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o indivíduo de 32 anos, é suspeito de ser o executor do crime. Além dele, um parente da vítima, de 21 anos, foi indiciado como responsável por planejar a ação criminosa.

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

O crime ocorreu na tarde de 14 de novembro de 2023, quando a vítima foi surpreendida em casa por um indivíduo armado com uma faca. Na ocasião, foram roubados diversos pertences após uma luta corporal. A idosa conseguiu sair do imóvel e buscar ajuda de vizinhos, mas o homem já havia fugido do local. A perícia da PCMG esteve no endereço e confirmou os atos de violência, bem como a subtração de bens.

Investigações

Durante as apurações da equipe de investigação, a PCMG levantou que o roubo teria sido articulado por um parente do esposo da idosa. Ele estava em conflito com a família devido a questões patrimoniais e teria planejado o crime para obter uma parte da herança. Inclusive, teria passado ao comparsa informações sobre a rotina da vítima e detalhes íntimos da família, mencionados pelo suspeito do roubo durante a prática criminosa.

A partir das provas reunidas, o inquérito policial foi concluído com o indiciamento dos dois investigados pelo crime de roubo majorado pelo concurso de agentes e emprego de arma branca, previsto no Código Penal.

Prisão

O homem de 36 anos, que já possui histórico de furto e roubo, foi localizado e preso preventivamente em Barbacena, distante cerca de 150 quilômetros de Lavras, na casa de um familiar. Após o cumprimento do mandado, o alvo foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

A operação policial foi deflagrada pela equipe de investigação de crimes contra o patrimônio em Lavras e contou com a participação de policiais civis lotados na Delegacia Regional em Barbacena. O nome dado à ação policial é uma alusão à participação de um parente da vítima no planejamento e articulação do crime. “Prodigus Proximi” é uma expressão em latim que pode ser traduzida como “Aquele que rouba dos seus”.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

×