“Antes ele do que eu”. Essa foi a frase de um homem de 36 anos para justificar a tentativa de matar o irmão, com óleo quente, no bairro Tupi B, na região Norte de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (9). Ele alega que a vítima tinha o ameaçado de morte em data anterior.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito contou que esquentou uma panela com óleo quente e jogou no irmão, de 21 anos, enquanto ele dormia. Ele ainda pegou uma faca e deu duas facadas na vítima. O crime ocorreu por volta de 2h da madrugada.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito alegou que o irmão havia o ameaçado de morte há alguns dias e que por isso quis matá-lo com o pensamento: “antes ele do que eu”. O jovem de 21 anos acordou e tentou se desvencilhar do suspeito.
O pai dos dois também acordou ao ouvir os gritos dos filhos. Ele conseguiu tomar a faca do agressor. A vítima levou duas facadas e teve queimaduras em várias partes do corpo. Ela foi socorrida ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
O suspeito teve queimaduras nos pés, socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Ele alegou ser esquizofrênico, ter psicose e tomar 14 remédios controlados. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil que vai investigar o caso.
Fonte: O Tempo