Search
Close this search box.

Idoso do sul de minas é preso em SP por abuso sexual de menores

0
COMPARTILHAMENTOS
320
VISUALIZAÇÕES

Um homem de 68 anos foi preso na manhã desta quarta-feira, 19, por diversos crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes no município de São José da Barra, Sul de Minas.

📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

O cumprimento do mandado de prisão resultou da ação conjunta das polícias civis de Minas Gerais (PCMG) e do Estado de São Paulo (PCESP), já que o homem se encontrava na zona leste da capital paulista. O idoso é investigado pelos crimes entre os anos de 2003 e 2021, quando se utilizava da função que exercia em uma igreja da cidade e da vulnerabilidade das vítimas.

Os fatos foram noticiados à PCMG por três vítimas, em 2021, motivo pelo qual foi instaurado inquérito para apurar a conduta do suspeito. Durante as investigações, foram descobertas, pelo menos, outras duas outras vítimas dos abusos.

Abusos

Em alguns casos, o suspeito atraía as vítimas, amigas de suas netas, para sua residência. Em outras situações, ele utilizava de eventos da igreja para abusar sexualmente das crianças e adolescentes. Conforme narrado por testemunhas e vítimas, assim que o investigado tomou conhecimento sobre as denúncias, teria fugido para São Paulo, onde foi preso nesta manhã.

O inquérito que apurou os abusos foi concluído pela PCMG, sendo o homem indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável, contra cinco vítimas, por diversas vezes.

Alerta

Diante da possibilidade de que o suspeito tenha feito outras vítimas, além das identificadas, a Polícia Civil de Minas Gerais orienta que aqueles que tenham conhecimento de fatos relacionados ao crime, devem comparecer à Delegacia de Policial em Alpinópolis – localizada na Praça Osvaldo Américo dos Reis, 103, Centro – e denunciar os fatos.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

×