Minas Gerais continua em estado de alerta para chuva

05/01/2023
em Cidades, Destaque, Minas Gerais, Módulos, Notícias

A Defesa Civil de Minas Gerais alerta sobre a previsão de fortes chuvas em Minas Gerais, podendo chegar a 200mm. O alerta vale até a sexta-feira (6/1).

Segundo o órgão, as chuvas são causadas pelo avanço de uma frente fria pelas regiões Central e Sul do estado, conforme dados do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

As localidades com possibilidade de maior incidência das chuvas intensas, segundo os modelos meteorológicos utilizados pela Defesa Civil, são as regiões Central, Zona da Mata e Campos das Vertentes.

Fique em alerta

O tenente-coronel Sandro Corrêa também reforça a necessidade de a população estar atenta para se proteger e, principalmente, prevenir acidentes que podem ser provocados pela força das águas.

Entre as principais dicas estão as recomendações para que as pessoas nunca se abriguem embaixo de árvores ou de proteções metálicas frágeis, que podem apresentar risco de quedas; evitem trafegar por áreas alagadas e por regiões próximas a rios e cachoeiras; e não permaneça próximo de janelas, portas, canos e outros objetos metálicos.

Alertas

A Defesa Civil de Minas Gerais frequentemente divulga alerta sobre chuvas em suas redes sociais (Instagram e Twitter). Além disso, é possível receber os alertas via SMS. Basta enviar o CEP para o número 40199. Dessa forma, o celular é cadastrado e o usuário receberá as mensagens automáticas comunicando eventos severos na localidade indicada.

Fonte: EM.COM.BR
0
COMPARTILHAMENTOS
7
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: alertachuvadefesa civilInmetMinas Gerais

Relacionado Posts

Júri absolve acusado pela morte de criança de 3 anos em Varginha
Destaque

Júri absolve acusado pela morte de criança de 3 anos em Varginha

30/04/2026
Motorista fica ferido após colisão entre caminhões no Distrito Industrial de Alfenas
Destaque

Motorista fica ferido após colisão entre caminhões no Distrito Industrial de Alfenas

30/04/2026
AGENDA CULTURAL
Destaque

Agenda cultural do feriado destaca Expo Grill em Alpinópolis e eventos na praça de Carmo

30/04/2026
Homem é preso por tráfico de drogas durante operação policial em Muzambinho
Destaque

Homem é preso por tráfico de drogas durante operação policial em Muzambinho

30/04/2026
Próximo Post

Saque-aniversário do FGTS pode estar com os dias contados

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.