Durante uma operação da Lei Seca realizada nesta última quinta-feira (18), a Polícia Militar Rodoviária abordou diversos veículos na rodovia MG-050, altura do km 290, em Capitólio (MG). A ação teve como resultado duas detenções em ocorrências distintas, a apreensão de dois filhotes de papagaio, recolhimento de uma CNH e a remoção de um automóvel.
A primeira ocorrência envolveu um homem de 32 anos, abordado enquanto dirigia uma Fiat Strada. Durante a fiscalização, ele apresentou uma carteira de habilitação impressa, que, ao ser verificada no sistema, constava vencida e com registro de suspensão do direito de dirigir. Diante da suspeita de falsificação, o condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Piumhi. O veículo foi removido, já que não havia outro condutor habilitado no local. Além disso, foram aplicadas autuações pelas infrações constatadas.
Aqui você encontra nossos canais oficiais: Clique aqui
Em outro momento da operação, os policiais pararam uma Toyota Hilux conduzida por um homem de 24 anos. O comportamento nervoso do motorista chamou a atenção da equipe, especialmente quando ele tentou esconder uma caixa dentro do veículo. Na vistoria, foram encontrados dois filhotes de papagaio dentro de uma caixa de sapato. O jovem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Os animais foram levados para avaliação veterinária em Piumhi, e a Polícia Militar de Meio Ambiente cuidará das medidas administrativas relacionadas ao caso.
A operação reforça os esforços das autoridades no combate a infrações de trânsito e crimes ambientais, especialmente a captura e transporte ilegal de animais silvestres.
Fonte/PMMG
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t